NUM PRIMEIRO MOMENTO MENTIRA X VERDADE
EDITORIAL
A pessoa é um indivíduo da espécie humana, homem ou mulher; criatura; ser ao qual se atribui direitos e obrigações (pessoa física e jurídica).
Quem diria a palavra pessoa tem apenas seis letras, porém, essa definição anterior é simples demais, pois é só com o passar do tempo que ficamos conhecendo a verdadeira personalidade de alguém. Para chegarmos a uma conclusão, devemos esperar o tempo passar e tudo vai se apresentar dentro da realidade, pois a mentira tem pernas curtas, mesmo querendo justificar o injustificável.
Neste jogo da vida podemos até perder financeiramente, sermos abandonados no amor e distanciados dos laços de amizade, mas jamais devemos nos omitir e consentir inverdades, como má fé contra aqueles que conhecemos.
Quem fala a verdade corre o risco de enfrentar fofocas contra a sua pessoa, as quais tentam fazer uma má imagem de quem é verdadeiro e não é falso, nem leviano em se deixar levar pelos outros e por uma mente voltada para a perdição. A verdadeira cobra é aquela que comete o pecado e tenta arrastar outros para caminho da penumbra (luz e a sombra), isto, para não ficar sozinho na lama que formou para si mesmo. Lamentável a triste ironia do destino, acabando com a convivência e sonhos promissores, em troca da intriga e satisfação pessoal em desmanchar lares.
Deixe seu comentário