PIRATUBA ABRE O CIRCUITO VERÃO DE MOTOCROSS
CIRCUITO VERÃO DE MOTOCROSS
Um verdadeiro show de saltos e velocidade marcou o final de semana em Piratuba. A Abertura do Circuito Verão de Motocross, na pista de Arroio Bonito, contou com manobras radicais sobre duas rodas.
Cerca de 100 pilotos estiveram em Piratuba e aceleraram em oito baterias disputando as categorias “MX1 (450 cilindradas)”, “MX2 (250 cilindradas)”, “MX3 (Pilotos acima de 35 anos)”, “Intermediária (iniciantes)”, “Categoria Nacional” e ainda a “65 cilindradas”. “Eventos como esse, de relevância e bem organizados são importantes para o município, pois além de incentivar o esporte se torna um atrativo para os munícipes e turistas. Piratuba já é conhecida por realizar grandes eventos, e o MotoCross é mais um destes”, comenta o prefeito Adélio Spanholi.
O valor da premiação é inédita em Santa Catarina, com mais de R$ 15 mil distribuídos entre os vencedores. Dentre os nomes conhecidos no Motocross brasileiro, correram em Piratuba, Douglas Parisi, 14 vezes campeão gaúcho e Gean Ramos, campeão catarinense, e atual campeão da superliga. Ramos também se destacou vencendo em duas categorias nesta etapa. “O público pode ver “pegas” quentes, pilotos de ponta estiveram aqui e o tempo também colaborou”, comemora o presidente da Associação Piratuba Cross Clube, Carlos Nédio da Silva. “Foi um espetáculo, graças ao desempenho dos pilotos e de todos, que de uma forma ou outra, auxiliaram para a realização desta etapa em Piratuba”, agradece Carlos.
De acordo com os organizadores, entre pilotos, mecânicos e público, cerca de duas mil pessoas participaram. Uma equipe de saúde da prefeitura deu cobertura ao evento e máquinas auxiliaram na preparação da pista antes e durante os intervalos das corridas.
VENCEDORES:
Categoria MX1: 1º Jean Ramos – Curitiba (PR), 2º João Paulo Feltes – Florianópolis (SC) e em 3º Douglas Parisi – Casca (RS).
Categoria MX2: 1º Jean Ramos – Curitiba (PR), 2º João Paulo Feltes – Florianópolis (SC) e em 3º Gustavo Henn – Mondaí (SC).
Categoria MX3: 1º Erivelton Nicoladeli – Orleans (SC), 2º Gildo Mazzoco – Concórdia (SC) e em 3º Janaína Todeschini – Chapecó (SC).
Categoria Nacional: 1º Germano Vandresen – Santa Rosa de Lima (SC), 2º Vinícius Nalin – Pinhalzinho (SC) e em 3º Neomar Carvalho – Piratuba (SC).
Categoria Intermediária: 1º Gustavo Henn – Mondaí (SC), 2º Maicon Erana – Curitiba (PR) e em 3º Norton Carvalho – Chapecó (SC).
Categoria 65cc: 1º Artur Todeschini – Chapecó (SC), 2º Leonardo Almeida – Curitiba (PR) e em 3º Vitor Alberto Fontana – Curitiba (PR).
Deixe seu comentário