logo RCN

PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL - PLHIS DE ZORTÉA É FINALIZADO

PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

A Administração Municipal de Zortéa, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na noite de sexta-feira (02), no Salão da Capela Santa Catarina, a última audiência pública referente à elaboração de seu Plano Local de Habitação de Interesse Social.
Estiveram presentes na ocasião, o prefeito em exercício Charles Favero, o prefeito licenciado Paulo Francescki, a secretária de Assistência Social Maria Alves Mendes, demais vereadores, secretários, diretores e assessores da municipalidade. A assessora do plano, Mariza Magali Maeski Wames, contratada pela Prefeitura para coordenar o projeto, apresentou algumas estratégias de ação e dados sobre os problemas habitacionais em Zortéa. Aproximadamente 100 pessoas participaram do encontro.
De acordo com os levantamentos, 178 famílias foram entrevistadas, totalizando 544 pessoas. Esse levantamento foi feito pela Prefeitura, através do questionário aplicado no mês de julho. O trabalho específico para a elaboração do PLHIS começou no mês de abril. A primeira audiência pública com essa finalidade foi feita em junho e definiu a primeira etapa do projeto: “proposta metodológica. Ainda no mês de junho iniciaram as reuniões comunitárias, com objetivo de cumprir a segunda etapa: “diagnóstico da situação habitacional”, despertando a percepção da população para os problemas habitacionais do Município.
A audiência pública de sexta-feira correspondeu à terceira etapa: “estratégias de ação do plano”, onde foram apresentados programas, ações, objetivos e metas para atendimento das necessidades habitacionais do Município.
O Plano de Habitação de Interesse Social é uma exigência do Governo Federal através do Ministério das Cidades. Sendo de suma importância para um melhor desenvolvimento do município, pois por meio desse instrumento é possível fazer um levantamento da realidade habitacional e providenciar melhorias.
As propostas aprovadas para na audiência pública tiveram como base o diagnóstico construído na etapa anterior, definindo linhas programáticas, programas, ações e metas físicas e financeiras.

 

POLÊMICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE OURO Anterior

POLÊMICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE OURO

ENXURRADA CORRÓI PARTE DA GALERIA QUE SERVE DE ESCOAMENTO DAS ÁGUAS DO RIO CAPINZAL Próximo

ENXURRADA CORRÓI PARTE DA GALERIA QUE SERVE DE ESCOAMENTO DAS ÁGUAS DO RIO CAPINZAL

Deixe seu comentário