Poder Legislativo

Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal
A sessão plenária ordinária do Poder Legislativo foi realizada, na terça-feira, 16 de Fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, sob a presidência de Enio José Paggi (DEM).
Discussão, aprovação e assinatura da Ata nº 2.844, de 2016, referente à Sessão Plenária do dia 10/2/2016, ainda leitura dos ofícios expedidos e recebidos.
Deu entrada na Casa e segue para leitura:
Projeto de Lei nº 02, de 2016, dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos para acesso ao Serviço de Inspeção Sanitária de estabelecimentos que produzam produtos de origem animal, vegetal e bebidas; cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural; destina os valores de taxas, multas que forem relacionados ao Serviço de Inspeção Municipal e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural, no Município de Capinzal.
Expediente dos Vereadores: Indicações e Pedidos de Informações.
- Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB): Solicitou a construção de uma academia ao ar livre, no loteamento São Luiz. Que seja disponibilizado um horário noturno no ginásio de esportes da APAE, para a prática esportiva dos moradores do loteamento São Luiz e loteamentos adjacentes.
- Adriano Zocli (PSDB): Que o Executivo Municipal implante lombadas físicas na Rua João Nelvio Savi, no Loteamento Universitário. Que o Executivo local promova melhorias nas ruas da localidade de Vista Alegre, no interior do Município.
- Antonio Carlos Mantovani (PT): Que seja implantada a tubulação da rede de esgoto no final da Rua Frei Crespim, no Loteamento João Evangelista Parizzotto.
- Enio José Pagi (DEM): Sugere a melhoria das estradas de acesso à Alto Residência, Alto São Roque e outros trechos, bem como os acessos às propriedades que tem aviários e chiqueiros. Fazer a demarcação do solo de Carga e Descarga, ainda do estacionamento de motos na Rua Carmelo Zocoli, em frente a Loja Caça e Pesca. Que seja feita a instalação de uma guarita no Loteamento Maximiliano Toaldo, sendo que local está definido pelos moradores. Solicita a instalação de uma academia ao ar livre, na Achilles D'Agnolluzzo.
- Senair Bressan (PMDB): Indica a recuperação do calçamento na Rua José Zortéa, sendo pedido da população em virtude a péssima situação do trajeto.
- Kelvis Borges (PP): Que seja realizado i, estudo para inverter a preferencial da Rua Leonardo Spadini com a Rua Rosa Ferro Viecelli, devido à alta velocidade dos veículos e os frequentes acidentes que vem acontecendo. Solicita a implantação de uma lombada ou sinalização na Rua Alaor Gramazio Pereira de Lima, em frente da Dragon Academia, devido a via pública ser uma reta proporcionado maior velocidade dos veículos. Solicitou o reforço da cobertura da guarita na Rua João Evangelista Parizzottp.
- Alcedir Afonso Coronetti (PMDB): Que seja recuperado o calçamento da Rua José Zortéa e tapa buraco na Rua Wanda Mayer.
- Cimara Moreira Baú (PMDB): Solicitou a revitalização do estacionamento do Centro Educacional Prefeito Celso Farina e também da Rua Clementina Caldart, que dá acesso ao Loteamento São Luiz. A instalação de um poste com luminária na Rua Ruites Valmir Andrioni, em frente a cada de Ticiane Amalcaburio.
Pedidos de Informações:
Carlos Adriano (PSDB); Que informe de quem é responsabilidade pela manutenção ou substituição dos postes e dos cabos de telefonia fixa, tendo em vista problemas em linha telefônica na localidade de São Roque, no interior do Município.
Senair Bressan (PMDB): Requer a especificação dos lotes de pneus (quantidade e marca dos itens que formaram cada lote, a especificação em si), e informe se o arrematante retirou todos os itens do lote ou parcialmente. Outrossim, requer que seja esclarecido se os pneus entregues ao arrematante foram aqueles que possuem possibilidade de uso / recapagem, ou estavam inutilizáveis, uma vez que segundo informações foram entregues pneus possíveis de recapagem. Requer também, a tramitação minuciosa do leilão do segmento mencionado.
Na quarta-feira, 10 de Fevereiro, deu entrada na Casa e seguiu para leitura e foi encaminhado às comissões permanentes: Projeto de Lei nº 01, de 2016, autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar o pagamento de despesas relativas ao exercício de 2015, no valor de R$ 479.616,83. O Hospital Nossa Senhora das Dores tem em torno de R$ 170 mil para receber, sendo justo antecipar o pagamento, mas, também tem muitas empresas fornecedores de produtos e de prestação de serviços que também estão esperando o pagamento. Muitas empresas tem um misero dinheiro para receber, porém, quando for feito o pagamento, sequer valeu apena negociar com a Prefeitura, devido à desvalorização, levando em conta a demora para a aprovação do Projeto, mesmo estando dentro do prazo regimental. Se tem algo errado, verifique o que está equivocado e não a todos, pois, entra e sai governo sempre fica de um ano para o outro dividas à pagar.
Deixe seu comentário