logo RCN

Poder Legislativo

Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Capinzal

A sessão plenária ordinária do Poder Legislativo foi realizada, na terça-feira, 16 de Fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, sob a presidência de Enio José Paggi (DEM).

Discussão, aprovação e assinatura da Ata nº 2.844, de 2016, referente à Sessão Plenária do dia 10/2/2016, ainda leitura dos ofícios expedidos e recebidos.

Deu entrada na Casa e segue para leitura:

Projeto de Lei nº 02, de 2016, dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos para acesso ao Serviço de Inspeção Sanitária de estabelecimentos que produzam produtos de origem animal, vegetal e bebidas; cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural; destina os valores de taxas, multas que forem relacionados ao Serviço de Inspeção Municipal e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente ao Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural, no Município de Capinzal.

Expediente dos Vereadores: Indicações e Pedidos de Informações.

- Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB): Solicitou a construção de uma academia ao ar livre, no loteamento São Luiz. Que seja disponibilizado um horário noturno no ginásio de esportes da APAE, para a prática esportiva dos moradores do loteamento São Luiz e loteamentos adjacentes.

- Adriano Zocli (PSDB): Que o Executivo Municipal implante lombadas físicas na Rua João Nelvio Savi, no Loteamento Universitário. Que o Executivo local promova melhorias nas ruas da localidade de Vista Alegre, no interior do Município.

- Antonio Carlos Mantovani (PT): Que seja implantada a tubulação da rede de esgoto no final da Rua Frei Crespim, no Loteamento João Evangelista Parizzotto.

- Enio José Pagi (DEM): Sugere a melhoria das estradas de acesso à Alto Residência, Alto São Roque e outros trechos, bem como os acessos às propriedades que tem aviários e chiqueiros. Fazer a demarcação do solo de Carga e Descarga, ainda do estacionamento de motos na Rua Carmelo Zocoli, em frente a Loja Caça e Pesca. Que seja feita a instalação de uma guarita no Loteamento Maximiliano Toaldo, sendo que local está definido pelos moradores. Solicita a instalação de uma academia ao ar livre, na Achilles D'Agnolluzzo.

- Senair Bressan (PMDB): Indica a recuperação do calçamento na Rua José Zortéa, sendo pedido da população em virtude a péssima situação do trajeto.

- Kelvis Borges (PP): Que seja realizado i, estudo para inverter a preferencial da Rua Leonardo Spadini com a Rua Rosa Ferro Viecelli, devido à alta velocidade dos veículos e os frequentes acidentes que vem acontecendo. Solicita a implantação de uma lombada  ou sinalização na Rua Alaor Gramazio Pereira de Lima, em frente da Dragon Academia, devido a via pública ser uma reta proporcionado maior velocidade dos veículos. Solicitou o reforço da cobertura da guarita na      Rua João Evangelista Parizzottp.

- Alcedir Afonso Coronetti (PMDB): Que seja recuperado o calçamento da Rua José Zortéa e tapa buraco na Rua Wanda Mayer.

- Cimara Moreira Baú (PMDB): Solicitou a revitalização do estacionamento do Centro Educacional Prefeito Celso Farina e também da Rua Clementina Caldart, que dá acesso ao Loteamento São Luiz. A instalação de um poste com luminária na Rua Ruites Valmir Andrioni, em frente a cada de Ticiane Amalcaburio.

Pedidos de Informações:

Carlos Adriano (PSDB); Que informe de quem é responsabilidade pela manutenção ou substituição dos postes e dos cabos de telefonia fixa, tendo em vista problemas em linha telefônica na localidade de São Roque, no interior do Município.

Senair Bressan (PMDB): Requer a especificação dos lotes de pneus (quantidade e marca dos itens que formaram cada lote, a especificação em si), e informe se o arrematante retirou todos os itens do lote ou parcialmente. Outrossim, requer que seja esclarecido se os pneus entregues ao arrematante foram aqueles que possuem possibilidade de uso / recapagem, ou estavam inutilizáveis, uma vez que segundo informações foram entregues pneus possíveis de recapagem. Requer também, a tramitação minuciosa do leilão do segmento mencionado.  

 

Na quarta-feira, 10 de Fevereiro, deu entrada na Casa e seguiu para leitura e foi encaminhado às comissões permanentes: Projeto de Lei nº 01, de 2016, autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar o pagamento de despesas relativas ao exercício de 2015, no valor de R$ 479.616,83. O Hospital Nossa Senhora das Dores tem em torno de R$ 170 mil para receber, sendo justo antecipar o pagamento, mas, também tem muitas empresas fornecedores de produtos e de prestação de serviços que também estão esperando o pagamento. Muitas empresas tem um misero dinheiro para receber, porém, quando for feito o pagamento, sequer valeu apena negociar com a Prefeitura, devido à desvalorização, levando em conta a demora para a aprovação do Projeto, mesmo estando dentro do prazo regimental. Se tem algo errado, verifique o que está equivocado e não a todos, pois, entra e sai governo sempre fica de um ano para o outro dividas à pagar.

 

   

 

 

 

 

 

Academia ao Ar livre de Barracão Anterior

Academia ao Ar livre de Barracão

Dicas de como combinar sapato com vestido de festa Próximo

Dicas de como combinar sapato com vestido de festa

Deixe seu comentário