Poder Legislativo de Capinzal

Expediente dos vereadores na sessão ordinária de terça-feira, 15 de maio
Paggi assume por dois meses a vaga deixada pelo edil Dalavechia
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Capinzal, terça-feira, 15 de maio, foi presidida por Andevir Isganzella (PT).
O vereador que se escreveu para fazer a indicação:
Itacir Massucato (PMDB) – A pedido dos moradores do loteamento Lar Imóveis fez um pedido para que seja feita a demarcação de solo para a implantação do estacionamento, no sentido de organizar o livre trânsito.
Requerimento feito pelo vereador Rogério Biazotto (PSD) ao Executivo Municipal – Solicitou cópia de todos os documentos referentes ao processo de contratação para a locação de imóvel pertencente a Macro Trator (antiga Qualimaq), para a instalação da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Capinzal. A justificativa é saber se existe a regularidade fiscal com a mencionada empresa, caso contrário o Município deve encerrar o contrato com a mesma que supostamente deixou de existir.
O vereador Biazotto também fez um requerimento ao Simae, levando em conta que os aposentados não podem mais receber vale alimentação, no entanto, foi informado que tem algum servidor ainda sendo beneficiado, portanto, solicitou a relação dos beneficiários nos últimos doze meses.
Palavra livre:
Aldair Brandão – Penteado (PSD) – Informou que Aguinaldo Leal passou a responder pela agência da Celesc de Capinzal, sendo o mesmo funcionário de carreira, consequentemente, vem realizando excelente trabalho, inclusive, elogiou o desempenho do ex-diretor Amarildo Fachim. Comunicou Penteado que foi conseguido novos computadores para a agência Celesc de Capinzal e será viabilizado camionetas e caminhão novo no corrente ano e e no início de 2013.
Rogério Biazotto – Comunicou que será feita uma nova linha de transmissão de energia elétrica para Lacerdópolis, outra para Piratuba e a mudança da central atual, sendo uma preocupação daquele que recentemente assumiu a diretoria da Celesc de Capinzal.
Moisés Lopes – Bruxo (PDMB) – Havia em sessões anteriores cobrado a demarcação do estacionamento nas ruas Martinho Chaves, João Oliveira Bronze e na Angelo Olivo. Ficou contente que a demarcação da Rua Martinho Chaves está semi pronta, porém, sugeriu que deveriam iniciar pela Rua Angelo Olivo, devido ao Centro de Ensino Municipal Infantil (creche), pois os motoristas acabam estacionando de ambos os lados da mencionada via pública. Na Rua Silvio Zenere com a Rua João Oliveira Bronze a Prefeitura vem resolvendo o problema de condução e escoamentos das águas pluviais, o que está a contento dos moradores. No loteamento São Luiz, a Rua Lindamirn José Vicari está com parte do asfalto deteriorado que precisa de melhorias. Já no loteamento João Evangelista Parizzotto é necessário construir passeios públicos, também algumas árvores sobre os canteiros centrais da avenida precisam ser cortados para dar melhor visibilidade ao pedestre e aos condutores de veículos, visando maior segurança ao livre trânsito, inclusive, cobrou em nome dos moradores mais acessos através dos canteiros na mencionada avenida.
Itacir Massucato (PMDB) – Novamente cobrou da SDR de Joaçaba, através do Deinfra, para que faça a pintura da sinalização de solo da SC-303, na interligação de Capinzal e Piratuba, pois de Ipira a Concórdia e de Ouro a Joaçaba podem servir de exemplo a prestação de serviços.
Ailton Thomaz de Vargas (PMDB) – Informou que visitou o loteamento João Lanhi e constatou o início da pavimentação asfáltica e comunicou que está sendo feita a abertura das ruas no loteamento Lar Imóveis. Lamentou que a Construtora Andrade não encontrou dificuldade para conseguir o material de construção para fazer a obra do ginásio de esportes do Loteamento Parizzotto.
Enio José Paggi (DEM) assume a cadeira deixada por Rafael Dalavequia, sito, por um período de dois meses, devido o afastamento do mesmo – Quer implantar um novo sistema de trabalho, para tanto, convidou os vereadores e também pretende convidar o Prefeito para visitar os munícipes para depois poder priorizar ações e serviços em prol da coletividade capinzalense. Pretende votar em favor dos projetos do Executivo Municipal, desde que os mesmos sejam realmente voltados a sociedade.
OBS: Essa matéria não tem custo alguma à municipalidade, ou seja, a Câmara Municipal, portanto, no site de O TEMPO – um jornal de fato está postada a sonora do Expediente dos vereadores para o bem da informação.
Deixe seu comentário