logo RCN

PREFEITO DO MUNICÍPIO DE OURO BUSCA RECURSOS NO GOVERNO DO ESTADO

OS INVESTIMENTOS OBTIDOS SERVEM PARA ATENDER A COLETIVIDADE URBANA E TAMBÉM RURAL

O prefeito do município de Ouro, Neri Luiz Miqueloto, esteve em Florianópolis no início da última semana buscando recursos já que a municipalidade é carente em arrecadação levando em conta tudo aquilo que pretendem realizar. Neri esteve na Secretaria da Agricultura, sendo recebido pelo secretário João Rodrigues quando foram viabilizados recursos para serem aplicados nas rodovias rurais e também obteve incentivos para que os agricultores possam investir nas propriedades sem juro algum.
Na Casa Civil lá esteve Neri conversando com o secretário Antônio Ceron, sobre o planejamento da administração do Governo do Estado, inclusive, pode conversar com o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, quando dialogaram sobre diversos trabalhos e intenções.
Na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc, Neri manteve contato com os deputados, a exemplo de Romildo Titon, o qual por sua vez informou sobre as diversas ações que estão ocorrendo no Governo Estadual, isto, na terça-feira, 07 de junho. Na quarta-feira, 08, o Prefeito do município de Ouro foi atendido em audiência pelo governador Raimundo Colombo, oportunidade que Neri recebeu a autorização de vários recursos, desde a construção de pontes, reforma do Ginásio de Esportes André Colombo, aquisição de um caminhão tanque pendente do Governo anterior.
Uma das maiores preocupações da Administração Municipal de Ouro é com a questão da saúde, pois no Governo passado receberam recursos e foram investidos na Unidade de Saúde, ainda vem fazendo adequações para o ano de 2012, sendo investimentos precisos para poder atender a coletividade, levando em conta que o atendimento da saúde pelo Estado está muito sucateado, algo que vem sendo revisto por Raimundo Colombo em termos de melhorias.
O compromisso de Neri com a população é de implantar o segundo Programa de Saúde da Família (PSF) para atender as famílias rurais, sendo um desafio, pois pretende concretizar até 2012, até porque é uma ação planejada desde o início de seu governo.
Como a imprensa é um formador de opinião, neste caso o jornal impresso também deve tirar as dúvidas dos cidadãos, portanto, fomos atrás e o próprio prefeito Neri nos informou o quanto arrecada os cofres públicos do município de Ouro, sendo no mês de maio R$ 1.139.161, isto em virtude ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), porém, em média gira em torno de um milhão de reais, no entanto, o Município investe até mais do exigido em educação, a obrigação é investir 25% da arrecadação, mas chega aos 27%. Também devemos levar em conta que Ouro é um município com maior extensão de malha viária, na sua maioria de chão batido, o que consome muita receita dos cofres públicos.
 

Anterior

Ligeirinho

Próximo

USINA HIDRELÉTRICA MACHADINHO REPASSA R$ 2,9 MILHÕES A TÍTULO DE COMPENSAÇÃO FINANCEIRA

Deixe seu comentário