Prêmio Fritz Muller é entregue ao Consórcio Machadinho

Case do Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável foi destaque na categoria instituto de pesquisa
O Consórcio Machadinho recebeu em noite de festa, o Prêmio Fritiz Muller da Fundação do Meio Ambiente (FATMA) através do case 'Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável', sendo destaque na categoria Instituto de Pesquisa. O Prêmio está em sua 17ª edição e premiou neste ano 13 empresas com os principais projetos e trabalhos na área ambiental desenvolvidos em Santa Catarina. Florianópolis (SC).
Os projetos vencedores do 17º Prêmio Fritz Müller estão detalhados no Anuário SC Sustentável 2015. O Anuário consiste em uma revista com todos os cases envolvidos na premiação. O Consórcio Machadinho acredita que uma das maneiras mais efetivas de fortalecer o relacionamento com a comunidade do entorno do empreendimento é o apoio a projetos de iniciativa da própria comunidade.
"É um grande prazer, para nós do Consórcio Machadinho, receber o prêmio dessa renomada instituição. Acreditamos que o investimento em projetos voltados ao meio ambiente modificam o mundo, dar incentivo a essa conscientização e cuidado é um dos objetivos do Consórcio Machadinho", comenta o Diretor Geral do Consórcio Machadinho, Carlos Alberto Bezerra de Miranda.
Case ganhador: Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável
O Centro de Referência em Desenvolvimento Sustentável de Piratuba (SC), foi inaugurado em 2011 e construído a partir de um convênio entre Prefeitura Municipal, Consórcio Machadinho, Instituto Alcoa e Tractebel Energia. O CDRS constitui um espaço de ensino não-formal dedicado à formação socioambiental de crianças e adolescentes da região do empreendimento.
O CRDS é frequentado por alunos do ensino regular de escolas municipais de Piratuba, com idade entre 7 e 14 anos. Desde o início do projeto cerca de mil alunos já participaram das atividades oferecidas pela Escola Socioambiental e cerca de 3 mil pessoas visitaram o Centro desde que ele foi inaugurado.
O espaço tornou-se referência em sustentabilidade por meio de projetos e práticas sustentáveis - desde os tijolos ecológicos utilizados na construção de suas estruturas até a água destinada ao consumo, vinda da chuva. Essas ações contribuem para a preservação do meio ambiente e se tornam exemplo de boas práticas para alunos e visitantes. O Centro está aberto para visitação do público em geral e de grupos conduzidos por profissionais como pesquisadores, professores, secretários e técnicos agrícolas.
Para saber mais sobre os projetos apoiados pelo Consórcio Machadinho acesse www.machadinho.com.br.
Andressa Reina
Assessora de Imprensa
Deixe seu comentário