logo RCN

Presidente da FPA

Presidente da FPA participa de audiência pública nesta 5ª feira, em Chapecó

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), representada pelo seu presidente, deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), participará da audiência pública organizada pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) e demais entidades representativas, nesta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, às 9 horas, no Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nês, em Chapecó.

A discussão versará sobre as dificuldades que a suinocultura está enfrentando em Santa Catarina, também apresentará o cenário econômico e seus efeitos no agronegócio. Colatto informa que a Frente Parlamentar da Agropecuária orientará os produtores como proceder neste momento de dificuldade e auxiliará no encaminhamento das reivindicações dos setores ao governo federal.O presidente da FPA alerta que é preciso a mobilização do setor para manter a renda dos produtores, sendo estes os responsáveis pela produção de matéria-prima que movimenta a economia do oeste catarinense.

Para entender a crise econômica e os efeitos sobre o agronegócio, palestrará o engenheiro agrônomo, mestre em gestão de negócios, Fernando Pimentel. ?O momento é de crise no setor da suinocultura. A audiência envolverá o meio político, empresarial e os produtores para discutirmos questão da economia, do agronegócio, das pequenas, médias e grandes propriedades, também os reflexos na indústria, no setor de transportes e serviços?, complementa Colatto.

O evento  conta com o apoio da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária de SC (FAESC), Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB), Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), prefeitura, entre outras entidades.

 

 

Agropecuária será mais valorizada no Congresso Nacional, diz Colatto

 

As escolhas do deputado Michel Temer (PMDB/SP) para a presidência da Câmara e do senador José Sarney (PMDB/AP) para o Senado podem representar um novo momento para o setor agropecuário nacional. Segundo o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), antes das eleições para a presidência das duas Casas, a bancada buscou o apoio dos então candidatos para aprovar projetos de interesse do setor no Congresso Nacional.

Para Colatto, tanto Temer quanto Sarney conhecem as dificuldades que o produtor rural enfrenta e podem agilizar a tramitação de matérias importantes. ?O Brasil ganha com esta eleição. Temos a esperança de que a agropecuária será mais valorizada com o apoio do deputado Michel Temer e do senador José Sarney. Teremos dois interlocutores muito fortes no comando das duas Casas. Eles serão sensíveis diante da importância do segmento rural para toda a economia brasileira?, apostou.

Em relação à escolha de Temer, que é presidente nacional do PMDB, Colatto destaca que o parlamentar paulista possui uma vida pública exemplar e com estatura para ser o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil. ?Michel Temer terá todas as condições para tratar com o presidente Lula, com os ministros e com a área internacional?, frisou.

O parlamentar catarinense destaca os temas que serão prioridade para a FPA em 2009. ?Temos que ter uma política agrícola de longo prazo, precisamos desburocratizar o acesso ao crédito agrícola, criar um capítulo especial para a agropecuária no projeto de Reforma Tributária e reduzir os custos de produção. Em 2009, contamos com o apoio dos novos presidentes para implementar o Código Ambiental Brasileiro e para garantir o direito de propriedade, tão ameaçado pr questões fundiárias?, salientou.

Anterior

COOPERAVISU

Próximo

Região Meio Oeste em festa

Deixe seu comentário