logo RCN

Projeto de inclusão social 'Música na escola'.

  • - Projeto será desenvolvido a partir de março na Escola Municipal Rotary Fritz Lucht de Joaçaba (Imagem ilustrativa)

Unoesc desenvolverá projeto em escola de Joaçaba com apoio da Lei de Incentivo à Cultura

A Unoesc colocará em prática a partir de março o projeto de inclusão social "Música na escola: o som da MPB na ditadura militar". Para viabilizar o projeto, aprovado pelo Ministério da Cultura, a universidade contou com recursos referentes à Lei de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313/1991).

 

Por meio dela, os incentivadores descontaram, conforme os percentuais permitidos pela legislação tributária, parte do imposto de renda devido ao projeto, que beneficiará os alunos do 5º, 6º e 7º ano da Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, conforme explicou a diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba, professora Jéssica Romeiro Mota.

 

- Submetemos o projeto junto ao Ministério da Cultura, visando desenvolver a musicalidade, o teatro e o coral na escola de Joaçaba. Estamos bem satisfeitos em concretizá-lo, contribuindo para a cultura da nossa região - disse.

 

O projeto "Música na escola: o som da MPB na ditadura militar" consiste na disponibilização de oficina de canto, artes cênicas e instrumentos aos alunos. A intenção é proporcionar o desenvolvimento da criança tanto na parte cognitiva quanto no âmbito escolar, a fim de potencializar sua imaginação, linguagem, atenção e memória.

 

O tema proposto ao projeto fará ainda uma integração entre as artes e o conhecimento da história política vivida nos tempos da ditadura militar, tornando o aluno construtor do seu próprio conhecimento. 

 

- Queremos agradecer a todos que contribuíram com este projeto encaminhando parte do valor destinado ao imposto de renda. Vocês acreditaram na proposta e na mudança da realidade social por meio da educação, música e cultura - finalizou Jéssica. 

Unoesc marca presença no 21º Dia de Campo Copercampos Anterior

Unoesc marca presença no 21º Dia de Campo Copercampos

Nota de esclarecimento: Próximo

Nota de esclarecimento:

Deixe seu comentário