logo RCN

Receita Federal realiza apreensão de 562 quilos de cocaína no Porto de Itapoá/SC

A droga estava oculta em carga de óleo destinada à Europa.

No dia 28 de janeiro, a Receita Federal apreendeu 562 quilos de cocaína no Porto de Itapoá/SC. A droga teria como destino Portugal.

A droga foi encontrada dentro de três contêineres-tanques (ISOTANKS) com carga de óleo, em operação de rotina, que contou com a utilização dos equipamentos de raio-x, cães de faro e outras técnicas de análise de risco.

Para realizar a retirada da droga foi necessário primeiro fazer o transbordo do óleo para caminhões-tanque. A operação iniciou na manhã de terça-feira, com a identificação da cocaína nos contêineres, e finalizou somente na madrugada de quarta-feira, por volta das 3h30, devido à dificuldade de lidar com a carga em que estava inserida essa droga.

Esta é a segunda apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2020. A primeira aconteceu em 20 de janeiro, quando foram apreendidos 600,5 quilos da droga.

A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito, sendo os trabalhos agora direcionados para qualificação dos responsáveis pelo carregamento ilícito.

Seção de Comunicação Institucional
Superintendência Regional da Receita Federal na 9ª RF - Paraná e Santa Catarina

 

Samae de Campos Novos: Anterior

Samae de Campos Novos:

É BOM SABER... Próximo

É BOM SABER...

Deixe seu comentário