REITOR ADELCIO DESTACA PROCESSO SELETIVO DE MESTRADOS

Associação Catarinense de Imprensa (ACI)
O Reitor da Uniarp e Diretor da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, destacou o andamento do processo seletivo dos Mestrados em Desenvolvimento Regional e Educação Básica.
Ambos os curso foram recomendados pelo órgão competente do Ministério da Educação - a Fundação Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
As pessoas interessadas devem possuir título de graduação.
O Mestrado Acadêmico em Sociedade e Desenvolvimento, de acordo com o Parecer da Recomendação da Capes, exibe as seguintes configurações: "A proposta é formada por uma área de concentração (Desenvolvimento e Sociedade) e duas linhas de pesquisa (Desenvolvimento e Associativismo, Desenvolvimento Sociedade e Educação).
O foco da área de concentração é desenvolvimento, sociedade e educação. A primeira linha cobre estudos sobre o papel do associativismo no desenvolvimento regional. A segunda linha tem como foco principal a formação de recursos humanos, destacando o papel da educação para o desenvolvimento".
Já o Mestrado Profissional em Educação Básica, também na forma do parecer da recomendação da CAPES, hospeda as seguintes características: "Com a implantação do mestrado profissional em Educação Básica a instituição declara pretender potencializar a capacidade pedagógica e didática do professor, no sentindo de compreender e propor soluções para problemas que afetam a escola na sua multidimensionalidade-complexidade e que, de modo diversos, repercutem nos processos formativos básicos e continuados, ofertados pela universidade.
Para tanto, propõe que o programa se organize em duas Linhas de atuação científico/tecnológica: 1) Cultura, Ensino e Formação Docente e 2) Políticas Públicas e Gestão da Educação, prevendo-se a oferta de 19 disciplinas. As informações relativas à área e respectivas linhas indicam o delineamento da proposta tem potencial de induzir o alcance do objetivo anunciado com a implantação do mestrado profissional".
Deixe seu comentário