REUNIÃO ENVOLVE REPRESENTANTES DA PREFEITURA E DA CIDASC, NO MUNICÍPIO DE OURO

ASSUNTO DISCUTIDO: VIABILIZAR CARRO PARA PODER FAZER A INSPEÇÃO ANIMAL NOS ABATEDOUROS
A manhã de terça-feira, 13, foi marcada por uma reunião no gabinete do chefe do Executivo do município de Ouro, envolvendo a Administração Municipal, sua secretaria de Agricultura e representante da Cidasc. Esteve reunido o prefeito Neri Luiz Miqueloto com o engenheiro agrônomo Alexandre Dadalt e o médico veterinário Renan Alibson Hermes (ambos contratados pela Prefeitura) e o gerente Regional da Cidasc (SDR de Joaçaba), Antonio Maria Hermes. O foco do assunto foi manter um convênio envolvendo a Prefeitura e Cidasc, visando à aquisição de um carro que auxilie no transporte de profissionais para realizarem a inspeção municipal e estadual, pois até então é feito com veículo da municipalidade, o que seria uma contrapartida da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina.
Em virtude dos serviços estarem de certa maneira defasados devido a falta do mencionado veículo, vem tentando firmar um convênio que já existia envolvendo a Prefeitura e Cidasc, pois essa ação resolve essa deficiência na locomoção dos profissionais. A inspeção vem sendo realizada normalmente com o carro viabilizado pela Prefeitura, mas é necessário obter um novo veículo.
A formalização do pedido será feita na SDR de Joaçaba, na Cidasc, em seguida o Prefeito levará até Florianópolis para poder solucionar o quanto antes a pendência.
O município de Ouro vem dando um grande passo na área de agropecuária, para tanto, foi contratado médico veterinário e engenheiro agrônomo para elaborar um projeto juntamente com o agricultor, sendo que no corrente ano será feito um levantamento sobre a deficiência de cada propriedade. Essa iniciativa tem como objetivo orientar naquilo que se pode melhorar, o que está faltando para obter maior produtividade, detectar a deficiência, algo que possibilita melhorar a renda e qualidade de vida no segmento da agricultura propriamente dita.
Segundo Renan o projeto colocado em prática é uma feliz ideia do Prefeito, o que vai trazer um benefício a longo prazo, até porque a agricultura está bem carente, portanto, além do levantamento da área rural também darão palestras para os empresários rurais, visando capacitá-los na atividade, inclusive, passando pelo manejo do gado e pastagem, enfim, serão pequenas, médias e grandes questões que fará a maior diferença em proveito das famílias de agricultores.
A Prefeitura através de sua Secretaria de Agricultura vem prestando serviços de inspeção animal tanto nos abatedouros locais e quanto nos intermunicipais.
Abatedouro estadual funciona com serviços de inspeção estadual e o abatedouro municipal com serviço de inspeção municipal, apesar de serem dois segmentos a função é a mesma, onde predomina a fiscalização para que o produto chegue com qualidade na mesa do consumidor.
Alexandre (engenheiro agrônomo), Neri (prefeito), Renan (médico veterinário) e o gerente regional Cidasc da SDR de Joaçaba, Antonio Maria Hermes.
Deixe seu comentário