logo RCN

REUNIÃO ENVOLVE REPRESENTANTES DA PREFEITURA E DA CIDASC, NO MUNICÍPIO DE OURO

ASSUNTO DISCUTIDO: VIABILIZAR CARRO PARA PODER FAZER A INSPEÇÃO ANIMAL NOS ABATEDOUROS

   

 

A manhã de terça-feira, 13, foi marcada por uma reunião no gabinete do chefe do Executivo do município de Ouro, envolvendo a Administração Municipal, sua secretaria de Agricultura e representante da Cidasc. Esteve reunido o prefeito Neri Luiz Miqueloto com o engenheiro agrônomo Alexandre Dadalt e o médico veterinário Renan Alibson Hermes (ambos contratados pela Prefeitura) e o gerente Regional da Cidasc (SDR de Joaçaba), Antonio Maria Hermes. O foco do assunto foi manter um convênio envolvendo a Prefeitura e Cidasc, visando à aquisição de um carro que auxilie no transporte de profissionais para realizarem a inspeção municipal e estadual, pois até então é feito com veículo da municipalidade, o que seria uma contrapartida da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina.

Em virtude dos serviços estarem de certa maneira defasados devido a falta do mencionado veículo, vem tentando firmar um convênio que já existia envolvendo a Prefeitura e Cidasc, pois essa ação resolve essa deficiência na locomoção dos profissionais. A inspeção vem sendo realizada normalmente com o carro viabilizado pela Prefeitura, mas é necessário obter um novo veículo.

A formalização do pedido será feita na SDR de Joaçaba, na Cidasc, em seguida o Prefeito levará até Florianópolis para poder solucionar o quanto antes a pendência.

O município de Ouro vem dando um grande passo na área de agropecuária, para tanto, foi contratado médico veterinário e engenheiro agrônomo para elaborar um projeto juntamente com o agricultor, sendo que no corrente ano será feito um levantamento sobre a deficiência de cada propriedade. Essa iniciativa tem como objetivo orientar naquilo que se pode melhorar, o que está faltando para obter maior produtividade, detectar a deficiência, algo que possibilita melhorar a renda e qualidade de vida no segmento da agricultura propriamente dita.

Segundo Renan o projeto colocado em prática é uma feliz ideia do Prefeito, o que vai trazer um benefício a longo prazo, até porque a agricultura está bem carente, portanto, além do levantamento da área rural também darão palestras para os empresários rurais, visando capacitá-los na atividade, inclusive, passando pelo manejo do gado e pastagem, enfim, serão pequenas, médias e grandes questões que fará a maior diferença em proveito das famílias de agricultores.

A Prefeitura através de sua Secretaria de Agricultura vem prestando serviços de inspeção animal tanto nos abatedouros locais e quanto nos intermunicipais.

Abatedouro estadual funciona com serviços de inspeção estadual e o abatedouro municipal com serviço de inspeção municipal, apesar de serem dois segmentos a função é a mesma, onde predomina a fiscalização para que o produto chegue com qualidade na mesa do consumidor.        

 

Alexandre (engenheiro agrônomo), Neri (prefeito), Renan (médico veterinário) e o gerente regional Cidasc da SDR de Joaçaba, Antonio Maria Hermes. 

 

EMPRESAS CATARINENSES DE TRANSPORTE TURÍSTICO SE REÚNEM EM PIRATUBA Anterior

EMPRESAS CATARINENSES DE TRANSPORTE TURÍSTICO SE REÚNEM EM PIRATUBA

Próximo

ESTACIONAMENTO PRIVATIVO

Deixe seu comentário