logo RCN

Suspeita de possível risco de queda é justificada a derrubada de Pinheiro

Suspeita de possível risco de queda é justificada a derrubada de Pinheiro, sendo que a araucária aparentemente demonstrava estar saudável pelas grimpas e pinhas verde

A Reportagem de O TEMPO – um jornal de fato foi comunicada do ocorrido e constatou a ação, sendo que no local derrubada fomos informados por uma das pessoas que estavam ajudando na derrubada do Pinheiro, sendo o motivo de uma falha na parte de baixo do tronco e poderia vir a cair.

Para que não sejamos julgados e maus interpretados por trazer a informação e registrar parte do momento da derrubada do Pinheiro, acessamos o site da Rádio Capinzal e lá constatamos no mencionado meio de comunicação matéria assim intitulada: Araucária que oferecia risco de queda é derrubada no centro de Capinzal.

O corpo da matéria está assim descrita: Araucária que oferecia risco de queda é derrubada no centro de Capinzal. A derrubada de uma araucária de aproximadamente 20 metros de altura chamou atenção de moradores e pessoas que passavam pelas imediações da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo e Hospital Nossa Senhora das Dores na tarde de sábado, dia 07, no centro de Capinzal. A árvore com mais de cinco décadas se encontrava no jardim da secretaria paroquial. De acordo com Marcelo Zampieri, coordenador do Conselho Administrativo da Paróquia, a árvore apresentava risco de queda e como existe um grande movimento de pessoas pelo local, além de estar próximo à rede elétrica foi pensado na segurança de todos e elaborado um projeto por intermédio da CELESC, o qual foi apresentado a FATMA e que teria autorizado à derrubada da árvore. O trabalho que durou pouco mais de uma hora contou com auxílio de um guindaste.

 

O TEMPO – um jornal de fato: Quando da derrubada da araucária, os arredores permaneceu sem energia elétrica, também de certa forma ficou dificultada a passagem da ambulância do Corpo de Bombeiros e de outros carros que levaram pacientes para o mencionado hospital, pois, os cones foram colocados por motivo de segurança na via pública, no sentido de evitar acidentes, mas não deixou de atrasar quem tinha pressa para buscar os serviços médicos e hospitalares.  

Parabéns por conseguirem a autorização da Fatma através de projeto feito pela Celesc, porém, tem muitas árvores realmente colocando em risco a vida de pessoas, as quais deveriam ter peso decisivo sobre o corte das mesmas, no entanto, continuam dando sorte para o azar, já que essa araucária aparentemente estava saudável e foi colocada abaixo tendo um diâmetro de circunferência 94 cm.

Para o bem da informação e que sirva de matéria interpretativa, essa frase está no site da emissora e do jornal do Grupo com sede de trabalho na Paróquia São Paulo Apóstolo, a qual causa dúvida: (...) o qual foi apresentado a FATMA e que teria autorizado à derrubada da árvore.

Fomos em busca de informação e estamos passando como deveria proceder para tanto: o corte ou poda de árvores dentro de área urbana é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente e Prefeitura Municipal em fiscalizar.

   

 

 

VESTIDO PARA MULHERES MADURAS Anterior

VESTIDO PARA MULHERES MADURAS

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário