logo RCN

Terceira etapa do projeto de Piqueteamento Voisin começa a ser implantado

  • - Colocação de isoladores para instalação da cerca elétrica

O projeto de produção de leite a base de pasto perene prevê a redução do custo da produção de leite

Mais 15 produtores serão beneficiados com o projeto de Piqueteamento Voisin, o objetivo do projeto é reduzir o custo da atividade leiteira através da utilização de sistemas sustentáveis de produção. Na segunda etapa do projeto, realizada em 2014, os agricultores beneficiados obtiveram um aumento de 30% da renda, além da diminuição do trabalho braçal.

A terceira etapa do projeto foi oficializada e começará a ser implantada nesse mês de outubro, nas propriedades dos agricultores do município de Piratuba. Inicialmente será feito o planejamento e a demarcação dos piquetes, além do treinamento para a construção, para posteriormente fazer o plantio da pastagem de verão e a aquisição dos materiais.

Na primeira e segunda etapa 30 produtores foram beneficiados, sendo possível constatar que após a implantação do piqueteamento nas propriedades, houve um aumento médio de mais de 34% da renda dos produtores levando em conta dados dos anos anteriores.

O Projeto está sendo apoiado pela terceira vez pelo Consórcio Machadinho, Tractebel Energia, Secretaria de Agricultura, Epagri e Associação de Microbacias. Para saber mais sobre os projetos apoiados pelo Consórcio Machadinho acesse www.machadinho.com.br.

           

 

Andressa Reina
Assessora de Imprensa
 

Quinzapp: PMDB de SC é o primeiro partido do Brasil a lançar aplicativo próprio Anterior

Quinzapp: PMDB de SC é o primeiro partido do Brasil a lançar aplicativo próprio

Paralisação dos Caminhoneiros: publicação de MP agrava a situação Próximo

Paralisação dos Caminhoneiros: publicação de MP agrava a situação

Deixe seu comentário