logo RCN

VELHICE TOTAL

PONTES VELHAS, SENDO VISÍVEL A FALTA MANUTENÇÃO E DE MELHORIAS

 


A Ponte Irineu Bornhausen foi inaugurada em janeiro de 1956, portanto, tem 55 anos, já a primeira Ponte Pênsil foi construída em 1932 e lá se vai 79 anos.
O problema da interligação dos municípios coirmãos, Capinzal e Ouro, ou vice-versa, é que as pontes estão velhas, idosas, portanto, precisam de manutenção e melhorias, inclusive, é necessário que os homens públicos priorizem a construção de mais pontes, sendo uma ação preventiva.
A Ponte Irineu Bornhausen é a única para veículos que também dividem o espaço com os pedestres, sendo que a passarela vem soltando os rebites, as chapas estão levantando, e do outro lado não tem protetor de segurança. O acumulo de veículos principalmente de carga sobre travessia do Rio do Peixe, poderá mexer com a estrutura. Já a Ponte Pênsil as tábuas do assoalho são irregulares, muitas podres e algumas quebradas, sendo que tais madeiras em dias de chuva deixam escorregadiço o trajeto, o que dificulta a passagem.
Quanto a Ponte Pênsil, não basta à manutenção sobre ela, e sim, lubrificar ou engraxar os cabos de aço que dão sustentação a mesma. Se pretendem enfeitar a ponte para as festividades natalinas, primeiro é bom proporcionar segurança aos usuários da mesma, caso contrário, estarão dando sorte pro azar.

Veja a situação do cabo de aço da Ponte Pênsil, sendo visível a ferrugem sendo soberana. Essa ponte é um tombamento histórico de Capinzal, porém, mal preservada.

Ponte Irineu Bornhausen, de uma lado passarela e do outro sem protetor de segurança.
 

VI ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR DE ZORTÉA Anterior

VI ENCONTRO DA AGRICULTURA FAMILIAR DE ZORTÉA

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário