logo RCN

Vereador presta contas de sua representação na Câmara Municipal de Capinzal

Jegue informa que não é reajuste salarial, e sim, reposição das perdas nos vencimentos dos funcionários públicos

 

 

Na sessão plenária ordinária da Câmara Municipal, terça-feira, 07 de maio, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) não fez indicação, mas usou da Palavra Livre nos Expediente do Vereador.

Por ouvir atentamente as indicações dos demais vereadores, então querendo colaborar, disse que recentemente tiveram a visita do Secretário e do Diretor de Obras, ficando muito claro a posição dos mesmos, mas se a necessidade é a implantação de lombadas (quebra-molas), sendo uma vontade de boa parte da população, então o trabalho deve ser feito. O Diretor de Trânsito deve dar uma resposta sobre os pedidos de implantação de lombadas em várias ruas da cidade, apesar do mencionado Vereador ser contra a construção de quebra-molas, pois pune muitas pessoas em decorrência de poucos infratores. Diante disto, Jegue sugeriu fiscalização, parceria com a Polícia Militar, no sentido de punir esses poucos infratores no livre trânsito.

Segundo Jegue, quanto a denominação de ruas, numa época o ex-vereador Moacir Zanluca levou a casa Legislativa vias públicas a serem denominadas, então sugeriu para que os vereadores se reúnam a venham a sugerir nomes de pessoas falecidas para poder homenagear as famílias dos mesmos pela histórias em favor de nossa terra e de nossa gente. São vários nomes que fazem por merecer um reconhecimento, mas é preciso que os vereadores entrem em consenso para denominar nome de ruas.

Dia 1º de maio, feriado de quarta-feira, Jegue esteve na festa dos funcionários públicos de Capinzal, sendo que gostou do almoço, mas poderia ser dado o churrasco para que a família do trabalhador também pudesse participar da confraternização e integração.

Jegue foi o primeiro presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Capinzal, porém, o projeto de aumento salarial ao quadro funcional da Prefeitura chegou atrasado na Câmara Municipal, pois precisa de uma correção, pois as perdas são maiores das descrita. A correção não é de 8% de aumento salarial, e sim, quase tudo perda salarial, pois aumento é de 0,1% de aumento e pode ser ainda menor, isto afirma Jegue.  Felizmente lembrou o vereador que tem uma data base, conquistada pelo Sindicato, ainda o vale alimentação, mas precisa também que os funcionários públicos tenham um plano de saúde compatível com a categoria. 

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal Anterior

Informações sobre o trabalho no Legislativo de Capinzal

Faça Bonito ? Proteja nossas crianças e adolescentes Próximo

Faça Bonito ? Proteja nossas crianças e adolescentes

Deixe seu comentário