logo RCN

Vereador Valdelir sugere:

  • - Vereador Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB).

Vereador Valdelir sugere a Prefeitura o desassoreamento de cursos d'água do Rio Capinzal e benfeitorias das vias públicas

 

Na sessão plenária ordinária do Poder Legislativo foi realizada, na terça-feira, 1º de Fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores Prefeito Irineu José Maestri e no plenário Edgar Lancini, Valdelir Francisco de Souza (Jegue / PMDB) fez as seguintes indicações:

- Solicita o cascalhamento e o patrolamento, ainda seja feito o desvio de água, com colocação de tubos, na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Diversino Spironelo, na localidade da Fazenda Santo Antonio. Justificativa: Devido as péssimas condições em que se encontra e a dificuldade do acesso.

- Que seja feita a demarcação de vagas de estacionamento para idosos, deficiente físico e médico ou ambulância na Rua Palma Zuanazzi, no loteamento São Luiz. Justificativa: As mesmas iriam facilitar o acesso e permanência na Unidade de Saúde. Os idosos, os deficientes e os médicos nunca encontram vagas para estacionar, precisando assim deixar seus veículos em locais impróprios ou distante.

- Sugere que a Prefeitura venha a fazer o desassoreamento de cursos d'água do Rio Capinzal, sendo a remoção de sedimentação acumulado no seu leito, o que deve ser constante e planejado com antecedência. Justificativa: Percebe-se muitas pedras, galhos, troncos de aávores, parte de muros caídos no leito do mesmo, ainda lixo e entulhos diversos que acabam parando no Rio Capinzal. Quando do mandato do então prefeito Irineu José Maestri e de seu vice-prefeito Olrich Fritesche, gestão administrativa 1989 q 1992 foi colocado uma máquina para fazer tal serviço e melhorar a vazão das águas e aprofundamento do leito do Rio Capinzal, ainda foi feito a limpeza das margens, sendo auxiliada por um caminhão-caçamba. Nota-se o acumulo de embalagens plásticas e outros nas margens, materiais esses que podem ser possíveis criadores de mosquitos. Que o atual Governo preocupe-se com essa questão, pensando em melhorar a vazão do Rio e atender a preocupação do comércio e dos moradores ribeirinhos com possíveis alagamentos.

PEDIDOS DE INFORMAÇÕES

- Que o Município informe todas as viagens realizadas com veículos oficiais da Secretaria Municipal de Educação, a partir de 1º de Janeiro de 2016 até o momento. Que seja informado locais de destino, finalidade e seus condutores. Justificativa: Fiscalizar os atos da Administração.

- Quais foram as vagas abertas na disciplina de Artes no processo seletivo de 2016 e carga horária das vagas abertas. Nome dos funcionários selecionados, contratados e locais de trabalho. Justificativa: Fiscalizar os atos da Administração.

PALAVRA LIVRE - Recebeu e leu Protocolo político que regula a criação do Distrito de Alto Alegre, encaminhado A. Rosa dos Santos, moradora de Joaçaba (SC). Dentre os antigos de meu falecido avô, que residiu no interior do município de Capinzal, encontramos cópia original do Protocolo Político que regula a criação do Distrito de Alto Alegre, datado de 17 de Março de 1965. Este Protocolo - acordo regional - na verdade é a Certidão de Nascimento do Distrito de Alto Alegre I. Naquela ocasião, esse documento gerador, logo foi referenciado pela Câmara Municipal de Vereadores e Governo do Estado de Santa Catarina (lei). Nossa Família solicitou que enviássemos cópias do referido Protocolo à algumas pessoas, dente os quais, V.Sa., que de uma forma ou de outra fizeram ou fazem parte da História de nosso Município. Há poucas semanas, houve o festejo dos 50 anos da criação do Distrito, mas "esqueceram" de debruçar-se sobre a História do Município e citar os primeiros e históricos criadoras do Distrito de Alto Alegre. Meu avô, modesto, também fez parte de uma das Comissões Organizadoras. Na aproxima edição iremos trazer o protocolo, pois não tivemos tempo o suficiente para tanto, para descrever. 

 

 

 

Vereador Adriano sugere: Anterior

Vereador Adriano sugere:

Associação Amigos de Capinzal Próximo

Associação Amigos de Capinzal

Deixe seu comentário