logo RCN

Visita ao Artesanato Sartori

Visita agradável

A quinta-feira à tarde, 17 de Dezembro, foi marcada por uma visita ao Artesanato Sartori, pelo capinzalense Artur Colombo acompanhado por sua filha e neto (ambos de Maceió/AL): Luzi Marina Colombo Gewehr e Lucas Colombo Gewehr, e um amigo de Lucas, o qual reside em Joaçaba (SC): Lorenzo Lemos.

No Artesanato Sartori os visitantes podem ter uma ampla noção do que foram as cidades coirmãs, Capinzal e Ouro, ambas pertencentes ao estado de Santa Catarina, sendo praticamente uma só comunidade, separadas pelas águas do Rio do Peixe e unidas pelas pontes Irineu Bornhausen e a pênsil Padre Mathias Michellizza. São réplicas de casas residenciais e comerciais, da Maria Fumaça e a caixa d'água da via férrea, utensílios e eletrodomésticos, fotos e muito mais.

Sartori recebeu o título de cidadão honorário da Câmara de Vereadores de Capinzal por ser historiador, artista plástico, enfim, por estar ajudando a preservar e escrever a história de nossa terra e de nossa gente.

Os visitantes gostaram do que viram e ouviram no Artesanato Sartori: Povo sem história, é povo sem cultura. "O passado não é aquilo que passa, é o que fica do que passou".

   

Lorenzo (de Joaçaba), Antoninho Sartori (Capinzal), Luzi (Maceió) com seu pai Artur (Capinzal), mais o filho dela: Lucas Colombo Gewehr (Maceió/ Alagoas).  

 

Anterior

CANTINHO NO TEMPO

VOLTANDO NO TEMPO Próximo

VOLTANDO NO TEMPO

Deixe seu comentário