ATO SENSACIONALISTA X VERACIDADE DO FATO
EDITOPRIAL
Tem cidadão civil e autoridade confundindo informação com ato sensacionalista, portanto, pesquisamos e encontramos uma afirmativa sobre o equivoco.
Sensacionalismo é geralmente o nome dado a um tipo de postura editorial adotada regular ou esporadicamente por determinados meios de comunicação, que se caracteriza pelo uso exagerado de determinadas expressões. O sensacionalismo além de caracterizado pelo apelo emotivo e pelo uso de imagens chocantes na cobertura de um fato também é capaz de induzir o telespectador para fatos em sua maioria destorcidos trazendo para si uma realidade irreal e alterada do cotidiano do dia-a-dia. (Fonte http://pt.wikipedia.org).
Perceba as palavras grafadas anteriormente, quando se distorce os fatos, porém, se a imprensa estiver levando a verdade, como podem lhe considerar sensacionalista?
Dentro do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros é claro o direito à informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação e deve ser cumprida independentemente da linha política de seus proprietários e diretores ou da natureza econômica de suas empresas.
Certas “autoridades” não estão levando em conta a produção e a divulgação da informação pautada na veracidade dos fatos e no interesse público, e sim, inventam justificativas para amordaçar a verdadeira imprensa (escrita).
Deixe seu comentário