logo RCN

Audiência

AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE FOI MAIS UM PASSO IMPORTANTE PARA O CREDENCIAMENTO DA EMERGÊNCIA CARDIOLÓGICA EM CONCÓRDIA

O deputado Neodi Saretta participou, em Florianópolis, de uma reunião com o Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing para tratar da habilitação de uma emergência cardiológica para atendimentos de angioplastia primária em Concórdia. "Hoje, quem precisa de atendimento de emergência pelo SUS, depois de medicado, é encaminhado para Xanxerê, que é referencia em Cardiologia", disse o deputado.

 

Saretta destacou que a emergência cardiológica vai beneficiar mais de 160 mil pessoas do Alto Uruguai Catarinense e destacou a importância da reunião. "A audiência com o secretário Kleinubing foi um passo muito importante. Acredito que teremos bons resultados e quem ganha é toda a população do Alto Uruguai", disse o deputado.

 

Presente na reunião, o secretário de saúde de Concórdia, Alessandro Vernize, explicou que o Hospital São Francisco tem condições de fazer o atendimento, já que possui estrutura e os equipamentos foram adquiridos com dinheiro público. Sem a habilitação pelo SUS, o atendimento está disponível apenas para tratamentos via planos de saúde ou particular.

 

O médico cardiologista Dr. Guilherme Bernardi relatou que, em Concórdia, são atendidas de 20 a 30 pessoas todo o mês com infarto agudo. Com o credenciamento, será possível uma recuperação mais rápida, já que o paciente não será transferido para Xanxerê, fazendo com que diminuam os casos de óbito.

 

João Paulo Kleinubing apontou que um dos caminhos para o credenciamento de emergência cardiológica pode ser a extensão do serviço de Xanxerê. Também participaram da reunião os vereadores de Concórdia Edilso Massoco, Marcos Magro, Valcir Zanella e Jaderson Prudente.

 

--

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Neodi Saretta (PT)

Susana Rigo - Assessora de Imprensa

Câmara de Vereadores de Ouro Anterior

Câmara de Vereadores de Ouro

Capinzal volta a registrar enxurrada, devido a infraestrutura pública inadequada para escoar as água Próximo

Capinzal volta a registrar enxurrada, devido a infraestrutura pública inadequada para escoar as água

Deixe seu comentário