Câmara de Vereadores de Ouro

-
Imprensa - Cãmara Ouro -
Câmara de Ouro aprova reajuste do auxílio alimentação e a reposição salarial ao funcionalismo
Na terceira sessão ordinária do mês de fevereiro, realizada na noite desta segunda-feira, dia 22, a Câmara de Vereadores de Ouro aprovou cinco projetos de lei, todos relacionados ao reajuste do auxilio alimentação e a reposição salarial do funcionalismo público. A sessão foi rápida e teve ainda a apreciação de duas indicações.
Projetos
Dois projetos enviados pelo Executivo iniciaram a tramitação: o 04 que altera dispositivos da Lei 2.262/2010, lei esta que define as diretrizes e normas da Política Municipal de Habilitação de Interesse Social, e o 05 que concede revisão geral anual aos agentes políticos (prefeito, vice e secretários municipais) na ordem de 11, 28%.
Por unanimidade, os vereadores aprovaram os projetos relacionados ao reajuste do auxílio alimentação e a reposição salarial ao funcionalismo público.
Quanto ao vale alimentação, o valor é único para os servidores do Executivo e do Legislativo: R$ 14,00 por dia efetivamente trabalhado. Sobre a revisão geral anual, o índice para os funcionários do Executivo é de 11,28% (variação do INPC dos últimos 12 meses) e do Legislativo é de 12,78% (variação do INPC dos últimos 12 meses mais ganho real de 1,5%). Também foi aprovado o projeto que concede revisão geral anual de 11,28% aos vereadores.
Indicações
O vereador Claudir Duarte reforçou o pedido para que a Administração Municipal proceda a recuperação do acesso ao Bairro Kleinubing. Também solicitou que o poder público viabilize a aquisição de um terreno para a implantação de uma área industrial.
Djonykiel Morosini sugeriu a instalação de climatizadores nos centros de educação infantil Pedacinho do Céu do Parque e Jardim Ouro e Raio de Sol no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes.
Expediente
A pauta reservou espaço para a manifestação de todos os vereadores na palavra livre mais a manifestação dos lideres de oposição e de governo e a palavra do presidente Evandro Neis.
Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 29, às 20h.
Deixe seu comentário