logo RCN

Balão: um lindo espetáculo

Se serviu ou não como publicidade, isto não nos importa, e sim, os capinzalenses se encantam com a beleza no céu

 

A foto foi registrada na manhã de terça-feira, 02 de outubro, na Rua Antonio Macarini, em Capinzal (SC), porém, tiramos o número da sigla partidária que pertence a quem teve a iniciativa do passeio de balão, apesar de ser público e notório a quem trouxe a novidade, isto, para não complicar "A" ou "B", apesar de que não achamos o fim do mundo, até porque muita gente não havia ainda visto algo desta natureza.

Se o mencionado balão dá voto ou não, isto é uma outra questão, o que importa que eleitores de ambos os lados gostaram, também aqueles que não são eleitores acharam excelente a iniciativa.

Vamos ser sensatos, valeu a pena ver o balão em movimento na cidade baixa e na cidade alta, e que isto volte a ser realidade em outra época, até porque a lei eleitoral é muito severa, chega até ser burocrática, pois a verdadeira imprensa (jornal impresso, rádio e tevisão) lhes é dado limitação, porém, certos sites e redes sociais estão mandando ver dentro da informalidade: campanha aberta e indução para o voto. O que você quer, se a Lei de Trânsito é mais complexa que a própria Carta Magna, então a Lei Eleitoral também tem seus equivocos, queira ou não os entendidos.

Vamos dar exemplo, se um prefeito governou por quatro anos, por que não dar o direito de inaugurar obras? Então deveria ser proibido a permanência no cargo, se caso corre a reeleição e não proibir por proibir inaugurar algo fruto de seu trabalho. Da mesma forma e maneira, não é permitido campanha antecipada, mas se espera muito para que a Justiça Eleitoral defina quem será deferido ou indeferido, portanto, sobra pouco tempo para se apresentar como candidato. Tem quem acredita que certos politicos das esferas estadual e federal, influenciam na questão de ficha limpa e ficha suja, isto antes e no momento da tão esperada decisão. Será que são boatos ou rumores a existência ou não do tráfico de influência? A decisão é sua caro leitor, já que a moeda tem cara e coroa (dois lados), a exemplo de direito e obrigação.  

Hoje em dia, em certas circunstâncias não importa quem está certo ou errado, e sim, a decisão muitas vezes está na briga pelo melhor advogado, no tocante absolvição ou condenação, pois a decisão é o resultado do que é apresentado pela defesa e a acusação.

Navegar é preciso e necessário, mas evoluir em todos os sentidos da palavra é um bem priomordial.

As eleições não deveriam ser levada pelo lado da violência e da mentira, e sim, colocar em mente que cada um é dono de seu próprio voto, o resultado final depende do que se semeia para poder colher bons frutos.

Esperamos que os candidatos, seus cabos eleitorais, os filiados e simpatizantes de partidos politicos se respeitem uns aos outros, principalmente a todos os cidadãos eleitores ou não, pois a eleição não pode e nem deve ser levada pelo lado da ignorância, da falta de respeito, que resulta na violência. Também esperamos, que a policia faça a sua parte como sempre, usando da ação preventiva, pois a curativa nem sempre tem um bom final. 

 

Na foto estão as crianças Eloisa Sônego Martini, Maria Eduarda Surdi (Duda) e José Othávio Azevedo Tide (Zequinha), pois é novidade para esses e para inúmeros capinzalenses também.

 

 

 

Benfeitoria Anterior

Benfeitoria

Avicultura Próximo

Avicultura

Deixe seu comentário