logo RCN

Biblioteca Pública de Capinzal comemora 64 anos

Biblioteca Pública de Capinzal, Vereador Rolindo Casagrande foi homenageada pelos 64 anos de existência.

 Na tarde de quinta-feira, dia 11 de Junho, a Biblioteca Pública de Capinzal, Vereador Rolindo Casagrande foi homenageada pelos 64 anos de existência. A solenidade contou com a participação do prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella; do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Israel Boniek Gonçalves; Diretora de Cultura: Carmem Bassegio demais membros da administração e também dos vereadores Enio José Paggi (presidente do Legislativo) e Alcidir Afonso Coronetti.

A programação foi marcada por uma contação de história, feita pelos alunos do PIBID de música, da UNOESC Capinzal (Carlinhos, Yuri, Daniel e Gustavo), em seguida foi apresentado um vídeo com imagens do saudoso vereador, Rolindo Casagrande, o qual leva o nome da Biblioteca, de alguns parceiros e do público em geral que frequenta o espaço diariamente.

A biblioteca foi criada no dia 11 de Junho de 1951 pelo Sr. Rolindo Casagrande, quando este na época assumiu o cargo de Prefeito de Capinzal, durante o licenciamento do então prefeito Silvio Santos. A homenagem foi prestada em razão a sua dedicação e visão política e administrativa.

Hoje, a Biblioteca Pública Municipal “Vereador Rolindo Casagrandre” possui um acervo de 24 mil livros, além disso, acompanhou a evolução tecnológica e está equipada com computadores para pesquisa. Somente neste ano foram adquiridos para a biblioteca 266 novas obras. Até o momento foram cadastrados 10 mil livros no sistema de informatização.

A Biblioteca Pública Municipal Vereador Rolindo Casagrande está localizada no andar térreo do Centro Educacional Prefeito Celso Farina, anexo a Secretaria Municipal de Educação. O atendimento à comunidade é feito de segunda a sexta-feira, no horário das 07h30min às 12h e das 13 às 19h.

Os interessados em se associar deverão apresentar RG ou CPF, comprovante de residência atualizado e foto ¾. Os menores de 14 anos deverão estar acompanhados de um responsável.

As bibliotecárias Beloni Teresinha Natziuk, Ieda  Aparecida Gramázio, Juliana Soares e Luci Tabachuk são responsáveis pelo desenvolvimento do projeto “Ler para Saber”, que consiste em um momento de contação de histórias.

 

 

APROVADA MINUTA DO PLANO DIRETOR DE CAPINZAL Anterior

APROVADA MINUTA DO PLANO DIRETOR DE CAPINZAL

Brasileiro endividado Próximo

Brasileiro endividado

Deixe seu comentário