logo RCN

BRF e World Animal Protection anunciam parceria global

Parceria

  25/11/2014

 

A BRF firmou nesta segunda-feira (24/11) parceria com a World Animal Protection, organização internacional de bem-estar animal, para melhorias dos métodos de bem-estar animal em sua cadeia de fornecimento e produção.  Entre as ações previstas em Carta de Intenção, a BRF se compromete a adotar o sistema de gestação coletiva na produção de matrizes suínas. Como não há uma normativa brasileira para a matéria, a BRF seguirá o padrão da legislação da União Europeia. As fêmeas permanecerão o período mínimo necessário em alojamento individual, após o qual serão soltas em baias coletivas, de acordo com os melhores preceitos de Bem-Estar Animal. O processo, que depende da obtenção de condições favoráveis de financiamento pelos produtores integrados à empresa, será por isso implementado de forma gradual no prazo de 12 anos. Pelo acordo, a World Animal Protection oferecerá apoio técnico e monitorará essa mudança progressiva

A iniciativa é pioneira entre as empresas do setor de alimentos no Brasil, uma vez que a BRF atua diretamente na cadeia de produção e mantém contratos exclusivos e de longo prazo com seus fornecedores. A BRF já vem desenvolvendo ações de aperfeiçoamento em algumas granjas parceiras. Há mais de dois anos, o sistema de gestação coletiva é obrigatório em todos os projetos de expansão da produção. Por este sistema as porcas em gestação são mantidas em espaços maiores, em lugar de gaiolas, de modo que os animais podem expressar seu comportamento natural, como se mover com mais liberdade e interagir com outros animais. Essas propriedades contam com tecnologia de ponta e equipamentos que permitem melhor desempenho das práticas de bem-estar animal.

 O engajamento da companhia com a World Animal Protection possibilitará que essas iniciativas sejam estendidas às demais propriedades e espécies que formam a cadeia produtiva da empresa. A parceria envolve a construção de um plano de trabalho abrangente, baseado na transmissão de conhecimento e troca de experiências com o objetivo de avançar nas práticas de bem-estar animal.

 

Para ler outras matérias, basta clicar aqui.

 

 

Atenciosamente,

 

BRF S.A

 

 

 

Epagri instala sistema alternativo de filtragem de água no município de Ouro Anterior

Epagri instala sistema alternativo de filtragem de água no município de Ouro

Próximo

CANTINHO NO TEMPO

Deixe seu comentário