Capinzal

Alunos da Escola Belisário Pena em Visita ao Artesanato Sartori
A turma do período matutino, da 7ª série, nº71 da Escola de Educação Básica Belisário Pena acompanhada da professora Selita visitou o Artesanato Sartori, quarta-feira, 27 de junho, às 10h, tendo como objetivo obter informação sobre o passado de sua terra e de sua gente, enfim, como era as cidades coirmãs, Capinzal e Ouro, as quais são divididas pelas águas do Rio do Peixe.
Foi uma visita interessante, pois observaram os objetos, utensílios, fotos e muito mais curiosidades da época, e que hoje, com a informação obtida sobre o passado e comparada a modernidade, possibilita saber de que forma viviam às famílias da época e que mudou na atualidade.
O conhecimento obtido através das informações prestadas pelo empresário, historiador e cidadão homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Capinzal, Antonio Pasqual Sartori (Antoninho), ajudará nos textos de memória que vem sendo desenvolvido para que a Escola e os alunos possam participar da Olimpíada de Língua Portuguesa.
A Escola, Professora e Alunos agradecem ao Senhor Antoninho por proporcionar a visita ao seu estabelecimento aberto a todos os interessados, inclusive, tem um livro que fica registrada a assinatura de cada visita feita ao Artesanato Sartori, situado à Rua Dona Linda Santos, em frente do mencionada educandário.
Na Escola Belisário Pena além da educação ministrada, também proporcionam atividades culturais que proporcionam a formação de verdadeiros cidadãos. A foto é um registro no Artesanato Sartori, onde está documentado boa parte da história dos capinzalenses e ourenses.
Deixe seu comentário