CAPINZAL E OURO PEDEM MELHORIAS NAS REDES DE ENERGIA ELÉTRICA

CAPINZAL E OURO PEDEM MELHORIAS NAS REDES DE ENERGIA ELÉTRICA
A revitalização da Rua XV de Novembro, de Capinzal, e a melhoria de linhas de energia para comunidades rurais de Ouro foram assuntos de audiência na Celesc, na manhã de terça-feira (6). O encontro contou com as participações do prefeito de Capinzal, Leonir Boaretto (PMDB), do secretário da Saúde de Ouro, Israel Casagrande, do servidor da Celesc: Edcarlos Poggere, todos acompanhados pelo deputado Moacir Sopelsa (PMDB) na visita ao presidente da empresa, Antônio Gavazzoni.
Sopelsa viabilizou a agenda com o presidente da Celesc, ao tomar conhecimento dos pleitos municipais. Boaretto fez a solicitação de um projeto para substituição da rede elétrica da principal via comercial de Capinzal, com um sistema de distribuição aérea multiplexada que concentra o cabeamento e garante a melhoria da energia ofertada aos consumidores, na maior parte estabelecimentos comerciais.
Em Ouro, município vizinho do outro lado do Rio do Peixe, a demanda é por linhas rurais de melhor qualidade. A pedida é para substituição de redes para o sistema trifásico para as comunidades de Leãozinho, Santa Bárbara e Lovatel, numa extensão aproximada de oito quilômetros.
Gavazzoni explicou que os pedidos serão encaminhados para projetos e dependem de orçamento da Celesc, mas sinalizou a possibilidade de ainda serem atendidos este ano. Sopelsa agradeceu o empenho da empresa em atender pleitos da região, “que são demandas das comunidades e envolvem a melhoria da qualidade de vida, tanto no meio urbano como rural”.
Hospital – Também na terça-feira Sopelsa aprovou requerimentos cumprimentando a Celesc e o Hospital São Francisco, de Concórdia, pela parceria no programa de Eficiência Energética / Energia do Bem, pelo qual instituições hospitalares são estimuladas a substituir equipamentos com apoio da empresa buscando diminuir o consumo, portanto reduzindo gastos.
Evory Pedro Schmitt – JP 00269/SC
Crédito foto: Camila Marcelino / Divulgação
Da esquerda para à direita: Boaretto, Gavazzoni, Sopelsa, Casagrande e Poggere.
Deixe seu comentário