Projeto aprovado proíbe danças que estimulem erotização infantil nas escolas |
Capinzal: Sociedade Babados realiza Mostra Internacional de Danças

Fotos e matéria no link https://www.facebook.com/aldo.azevedo.5/media_set?set=a.630142767095924.1073742090.100003006187902&type=3
Fotos e matéria no link
A Sociedade Cultural, Esportiva e Recreativa Babados - SCERB de Capinzal e Ouro realiza IV Mostra Internacional de Dança em Capinzal nos dias 14 e 15 de Novembro e contará com a participação de renomadas companhias de dança do Brasil e Argentina, a qual ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Dileto Bertaiolli, sendo que o evento deve reunir cerca de 600 bailarinos nacionais e internacionais. A rede hoteleira da cidade e de alguns municípios vizinhos já está praticamente lotada (reservas).
Capinzal terra de povo hospitaleiro está recepcionando o Sul do País na Mostra Internacional de Danças, sendo que a expectativa é maior possível, pois o evento dos Babados já se tornou grandioso e respeitado por todos os que vivem no meio da dança em nível de Brasil, pois é trazido a Capinzal o que de melhor existe.
Conforme a presidente dos Babados e também secretária da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal, Seila Eliane Ribeiro diretor da SCERB e diretor de Cultura da Prefeitura, Luiz Alcides Dambros (Timo), estão mais uma vez esperando lotação completa no Ginásio de Esportes Dileto Bertaiolli, onde é realizado o evento como todos os anos. “O trabalho e dedicação de todos os integrantes da Sociedade Babados sempre nos enche de energia para continuarmos lutando pela Cultura, pela Arte e pela Dança, oferecendo a toda população da região um belo espetáculo”, assim Seila sugere valer a pena conferir.
É esperado da população tanto de Capinzal e também da região que compareça, prestigie e aplaudir a todos os bailarinos que estarão se apresentando no palco da IV Mostra Internacional de dança Babados. Os Babados espera a todos de braços e coração abertos, pois vai ser um grande espetáculo, tanto na sexta-feira quanto no sábado.
Capinzal através da Sociedade Babados realiza um dos maiores eventos de dança do Estado, oportunidade ímpar para toda população da região vir assistir, pois muitos não têm a oportunidade de ver grandes espetáculos que só ocorrem em cidades grandes, por isso, não percam está chance de viver dois dias de cultura, arte e dança. Venha para Capinzal e prestigie um espetáculo que faz bem pra alma! Não esqueça, sexta e sábado o compromisso é com a IV Mostra Internacional de Dança Babados em Capinzal.
A Sociedade Babados e a população de Capinzal, estão ansiosos para receber a todos os grupos de dança, que vem de São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Itapevi e outras cidades, pois existe a certeza que estaremos assistindo um belo espetáculo que estes bailarinos estarão nos proporcionando.
Um agradecimento especial a todos os colaboradores de sempre e principalmente ao Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, pelo secretário Felipe Mello, que não mediu esforços para auxiliar neste projeto, bem como um reconhecimento também ao deputado Jorginho Mello pelo empenho em trazer para Capinzal mais este grandioso evento! Agradecimento também ao público que sempre foi educado e soube aplaudir a todos que se apresentam no palco. A IV Mostra Internacional de Dança realmente será um grande sucesso!!!
Na década de 1980, nos meados de 1985 a 1990 eram realizadas as Gincanas promovidas pela ACAP, e existia a equipe Babados em Guerra. Depois não aconteceram mais as gincanas, então foi resolvido criar uma Sociedade filantrópica e em 1991 optaram em fazer um festival de dança no antigo cinema (Cine Odete), nos mesmos moldes de hoje, como Mostra, sem competição. “Ficamos uns bons anos parados, inativos, quando surgimos de novo numa outra gincana, em 2010, que também não deu sequência, ai resolvemos criar estas edições de dança, onde hoje fazemos a IV Edição. Estamos muito felizes, pois fazemos parte de uma história de grandes sonhos e de maravilhosas conquistas! Tudo vale a pena!!!”, assim Seila respondeu nossa Reportagem sobre o surgimento e evolução da Associação Babados que tanto orgulha nós capinzalenses.
Deixe seu comentário