Capinzal terá Sistema de Vídeo Monitoramento Eletrônico na área central

Vídeo Monitoramento Eletrônico na área central
Foi assinada na manhã de quinta-feira (13) a ordem de serviço para a instalação de cinco câmeras de vídeo monitoramente eletrônico na área central da cidade de Capinzal.
A empresa Nexo Soluções Inteligentes Ltda, de Chapecó (SC), foi a vencedora da licitação e irá instalar os equipamentos em pontos estratégicos, definidos pelas entidades ligadas ao comércio juntamente com as polícias Militar e Civil.
O valor total do investimento, com recursos próprios, é R$ 106.220,00 e o prazo para a instalação é de 10 dias.
A iniciativa do Poder Público e também das entidades representativas das empresas e das indústrias é que o monitoramento sirva de medida preventiva, visando se antecipar aos roubos no comércio. O monitoramento ainda será usado para controlar o trânsito, mas se espera que não venham a fazer valer a indústria da multa como recentemente foi feito com a lombada eletrônica na cabeceira da ponte Irineu Bornhausen, com inúmeros carros multados. O bom do sistema é que os carros e motos não licenciados saíram de circulação, ainda os motoqueiros arrojados andando sobre uma roda só serão autuados devido à imprudência e o risco de acidente que podem provocar por ato impensado.
Ação preventiva com monitoramento eletrônico do centro da cidade de Capinzal será uma realidade a partir de dez dias, visando inibir roubos e outros delitos na área considerada comercial.
Deixe seu comentário