logo RCN

Concórdia lança Expo Agro para Santa Catarina

Solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira, 30 de junho

 A Expo Agro 2015 foi lançada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) na noite desta terça-feira, 30 de junho. A solenidade serviu para divulgar a Expo Agro, que será realizada em Concórdia, no período de 22 a 26 julho. O evento na Alesc foi uma proposição do deputado estadual Neodi Saretta e reuniu em Florianópolis vários parlamentares, autoridades políticas, equipe da Administração Municipal, representantes de entidades e concordienses que residem na capital do Estado.

 

O grande atrativo do evento foi a apresentação de 43 gaiteiros, que fazem parte da Associação Compasso Gaiteiros de Concórdia. Eles iniciaram o espetáculo com a tradicional "Valsa Concórdia", que é uma espécie de hino do Município. Depois, brindaram os presentes com a composição "De Concórdia a Florianópolis", música criada e ensaiada na viagem de ônibus que começou na madrugadita. Também foi servido em Florianópolis um café colonial organizado pela Central das Cooperativas da Agricultura Familiar, mostrando um pouco do que haverá na gastronomia da Expo Agro.

 

O prefeito de Concórdia, João Girardi, disse que é muito importante divulgar a Expo Agro e os potenciais de Concórdia ao Estado de Santa Catarina. "É nos momentos difíceis que um governante tem que mostrar a capacidade de enfrentar os desafios. A agricultura sempre foi e continuará sendo essencial à nossa economia", enfatizou.

 

O vice-presidente da Comissão Central Executora (CCE), Neuri Santhier, comentou que são esperadas em torno de 100 mil pessoas durante os cinco dias. "Estamos muitos felizes em poder fazer a divulgação desse evento e do nosso município, que é acolhedor e gosta de tratar bem as pessoas", afirma. Santhier destacou as ações inéditas da feira, como a transmissão de um leilão de suínos ao vivo na televisão brasileira. Ele também fez um convite para que todos os catarinenses participem da feira e conheçam Concórdia.

 

O deputado Neodi Saretta afirmou que a realização da feira é um exemplo de que não é preciso  ter medo de investir. "Os governantes devem ter coragem de ir em frente. Eles têm que ser os motivadores das agroindústrias e dos agricultores", destacou. O presidente da Alesc, Gelson Merísio, falou sobre da importância de divulgar as potencialidades do Estado. "Vamos mostrar para o Brasil, através de Concórdia, que Santa Catarina é muito forte", disse o deputado. 

 

A vocação histórica de Concórdia para o agronegócio também foi lembrada pelo secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa,  que também representou o governador Raimundo Colombo.  Ele citou que o Município é berço de muitas ações na área agropecuária. "Foi em Concórdia que nasceu a integração de aves", frisou.

 

A Câmara de Vereadores foi representada pelo presidente, Mauro Mendes, e pelos legisladores Vilmar Comassetto, Dirceu Biondo e Rogério Pacheco. Os secretários da SDR de Concórdia, Fábio Ferri, e da SDR de Seara, Gladis dos Santos, também participaram do lançamento da Expo Agro na Alesc.

 

 

Divulgação no Estado

Durante o dia desta terça-feira, 30 de junho, o presidente da CCE, Neuri Santhier, visitou a imprensa em Florianópolis. A Expo Agro e o município de Concórdia foram divulgados para os telespectadores da RIC TV, SBT e RBS, além dos leitores do Diário Catarinense.

 

 

 

Governo do Estado investe em melhorias na Escola Mater Dolorum Anterior

Governo do Estado investe em melhorias na Escola Mater Dolorum

Municípios da SDR Joaçaba recebem terceira parcela do transporte escolar 2015 Próximo

Municípios da SDR Joaçaba recebem terceira parcela do transporte escolar 2015

Deixe seu comentário