logo RCN

Confraternização do Grupo Renascer de Capinzal e Ouro

Autoridades e lideranças microrregionais prestigiam, valorizam e reconhecem a força de vontade de ex-alcoólatras em se manter na sobriedade

 

Os Alcoólicos Anônimos do Grupo Renascer de Capinzal e Ouro realizaram a 17ª Confraternização dos familiares dos alcoólatras em recuperação, domingo, 11 de novembro, no Centro Social São Francisco de Assis. A confraternização iniciou com a composição da mesa de honra, contando com a presença de autoridades e lideranças locais e microrregionais, sendo que foram ministradas palestras, ainda os ex-alcoólatras deram os testemunhos sobre os malefícios que é a dependência alcoólica e entrega de certificados e troféus para àqueles com 15 dias até 46 anos de sobriedade.

Para melhor aproveitar o dia, foi servido almoço, refrigerante e água mineral sem custo aos participantes, ainda o chimarrão foi algo muito apreciado no evento que serve de lição de vida, que o querer é fazer algo acontecer.

O coordenador do AA, Neury Clóvis Petry e o secretário Oneli Held, bem como a diretoria do Grupo Renascer com a colaboração do setor social da Brasil Foods (unidade de Capinzal), conseguiram receber a todos, dando comodidade e satisfação em permanecer na confraternização de suma importância para a sociedade microrregional.

Destacamos as presenças do juiz de direito da Comarca de Capinzal, Fernando Machado Carboni; delegado de Polícia da Comarca de Capinzal, André Luis Cembranelli Barbeta; delegado de Polícia e vereador em Joaçaba, Mário Wolfart; consultor de dependência química da Clínica Reviver, de Ibicaré, Rossano Zanchi que também presta serviços no Centro de Atendimento Psicossocial – Caps; ainda autoridades militares e civis muitas representadas por outros, psicólogos, diretores de hospitais, vereadores, enfim, lideranças governamentais e não governamentais. 

A confraternização dos Alcoólatras Anônimos pode servir de reflexão para muitos jovens e de outras faixas etárias, pois a bebida alcoólica não traz benefício algum ao consumidor, e sim, com o passar do tempo irão perceber o quanto o mencionado vício lícito é um malfeitor para a saúde pública. Então cidadão, não venha a aderir ao vício e viva uma vida de qualidade não se deixando induzir por falsas perspectivas do consumismo.

 

Psicóloga (CRP 12/11054) e Coach, Cristina Primieri, tema da palestra: A importância da família.

 

 

 

Atual vereador e presidente da Câmara Municipal, também futuro prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella proferindo uma palestra de motivação.

 

O locutor da Rádio Capinzal, Ademir Pedro Belotto novamente sendo voluntário fazendo o serviço de protocolo.

 

Neury Clóvis Petry com 21 anos de sobriedade e acompanhado pelos seus familiares, sendo homenageado por Adelino Redin.

 

Diretora do Hospital São Roque de Luzerna, Sandra Redin.

 

Juiz de direito da Comarca de Capinzal, Fernando Machado Carboni homenageando Santo Lovatel com 28 anos de sobriedade (acompanhado de seus familiares).

 

Administração Municipal de Ipira promove a 19ª edição da Noite das Lanternas Anterior

Administração Municipal de Ipira promove a 19ª edição da Noite das Lanternas

Governo de Santa Catarina garante avanços comerciais em missão à China e ao Japão Próximo

Governo de Santa Catarina garante avanços comerciais em missão à China e ao Japão

Deixe seu comentário