CONSÓRCIO MACHADINHO APÓIA PROJETOS EM IPIRA

CONSÓRCIO MACHADINHO APÓIA PROJETOS EM IPIRA
O Consórcio Machadinho através da Machadinho Energética S.A. (MAESA), repassou recursos ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do município de Ipira(SC) para a realização de três projetos durante o ano de 2012. Serão ações de profissionalização, integração e socialização que beneficiarão mais de 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.
O projeto “Profissão Cidadão” oferecerá oficinas de marcenaria e pintura, o “Colhendo Cidadania” levará para a comunidade rural de Filadélfia atividades relacionadas à dança, artesanato e horta. Já o projeto “Tecendo Cidadania”, promoverá aulas recreativas ligadas à música, arte e costura. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de fevereiro no Centro de Referência
Conforme a Assistente Social Mildred Cristina Feitein, essas atividades são muito importantes para o público em foco. “Além da participação nos projetos ser gratuita, as crianças e adolescentes tem contato com normas, regras de convívio social, ou seja, o retorno que percebemos é excelente”, afirma.
Da mesma forma a Secretária de Educação de Ipira, Sônia Viero, expõe os benefícios destas atividades dentro da sala de aula. “O resultado dos projetos sociais tem um reflexo muito positivo nas atividades realizadas na escola. Os alunos que participam de atividades como estas que iniciarão, apresentam mais responsabilidade, disciplina e atenção”, ressalta.
Ações como esta só podem ser executadas devido a implatação da Usina Hidrelétrica Machadinho na região do Alto-Uruguai. Outras informações sobre estes três projetos podem ser obtidas pelo telefone (49)3558-0475, no CRAS de Ipira. Já para saber mais sobre outras ações do Consórcio Machadinho, acesse: www.machadinho.com.br.
Deixe seu comentário