logo RCN

GRANIZO ATINGE LAVOURAS DA REGIÃO DE CAMPOS NOVOS

GRANIZO ATINGE LAVOURAS DA REGIÃO DE CAMPOS NOVOS

 

 

A agricultura da região de Campos Novos vem sendo vítima frequente dos temporais de granizo e na noite do domingo, 19/02, e madrugada de segunda-feira, 20/02 o interior do município foi mais uma vez castigado.

As lavouras de soja, milho e feijão das regiões de Pinheiro Seco e São Simão, localizadas ao sul da cidade, próximas ao município de Celso Ramos tiveram perdas significativas. Durante a manhã desta segunda-feira, o Engenheiro Agrônomo Marcelo Luiz Capelari esteve percorrendo as áreas e ressalta que os estragos são significativos, principalmente porque as culturas já estão em final de ciclo.

“As avaliações iniciais foram realizadas e há grandes prejuízos aos agricultores. Áreas de milho, soja e feijão foram totalmente destruídas. Algumas áreas de feijão, aproximadamente 300 hectares tiveram registro de 100% de perda, pois a cultura já se encontra em final de ciclo. Já na cultura do milho, o granizo atingiu mais de 300ha com grandes áreas de milho caído e desfolhado”, comenta.

Já nas áreas de soja os prejuízos são maiores. “Como a cultura é a que possui maiores áreas, as lavouras de soja chegam a 500 hectares. As precipitações registradas em alguns locais variaram de 30mm (Campos Novos), e até 85 mm na comunidade de São Simão”, finaliza Marcelo.

Há registros de granizo em Curitibanos, e o Departamento Técnico da Copercampos está avaliando o total de área atingida. Demais regiões de Campos Novos e da área de abrangência da Copercampos ainda estão sendo mapeadas e analisadas.

Os municípios coirmãos, Capinzal e Ouro também foram atingidos pela chuva de granizo quebrou detalhados e causos outros prejuízos também na área urbana e rural. 

 

 

 

Felipe Götz / Assessor de Comunicação

 

 

FESTA CABOCLA MANTÉM VIVA CULTURAS ANTIGAS EM PIRATUBA Anterior

FESTA CABOCLA MANTÉM VIVA CULTURAS ANTIGAS EM PIRATUBA

CONSÓRCIO MACHADINHO APÓIA PROJETOS EM IPIRA Próximo

CONSÓRCIO MACHADINHO APÓIA PROJETOS EM IPIRA

Deixe seu comentário