Convênio Acirp e Facisc beneficia Municípios

Cartão Útil Alimentação contempla a economia de Capinzal, Ouro e região
A Associação Empresarial do Baixo Vale do Rio do Peixe (Acirp) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) mantêm desde abril de 2009 um convênio com a Administração Municipal de Capinzal para a utilização do cartão Útil Alimentação (UA). Através dele, todos os servidores municipais recebem mensalmente o beneficio do vale alimentação.
Todos os servidores ativos – exceto os que estão em férias – inativos e pensionistas recebem o benefício por meio do UA. São mais de 640 colaboradores lotados em todas as secretarias e autarquias municipais.
O valor que circula mensalmente na economia de Capinzal, Ouro e região vária de R$ 160 a R$ 190 mil, conforme a quantidade de dias trabalhados. Os recursos são creditados sempre no quinto dia útil do mês. De posse do Cartão Útil Alimentação, os trabalhadores se dirigem ao estabelecimento comercial de preferência – supermercado, mercado, mercearia ou açougue – e consolidam as compras.
A Acirp divulga mensalmente entre os beneficiários um relatório atualizado com o nome das empresas credenciadas a receber o UA nos municípios de sua abrangência. O sentimento é de satisfação entre os que utilizam o cartão. A praticidade, a facilidade de acesso e a garantia do beneficio estão entre os fatores mais elogiados pelos usuários. Para os empresários credenciados, o cartão Útil Alimentação representa menos custos de manutenção, maior rentabilidade e receita garantida. A pasta de negócios da Acirp está viabilizando a expansão do cartão Útil Alimentação entre as demais prefeituras e empresas da região. Saiba mais entrando em contato com a Associação Empresarial pelo (49) 3555-2692.
Cartão Útil Alimentação - É uma solução desenvolvida pela Facisc para atender o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado pela Lei 6.321, em 14 de abril de 1976. Este programa proporciona a empresa a oportunidade de melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho de seus colaboradores através da alimentação saudável, além da dedução das suas despesas com a alimentação dos colaboradores em até 4% do Imposto de Renda (IR). Estes, por sua vez, podem comprar alimentos em supermercados, padarias e açougues.
Prefeitura de Capinzal.
Prefeitura do município de Ouro.
Deixe seu comentário