Direitos da Juventude ganha voz e vez na II Conferência Regional da Juventude

-
- Capinzalenses ajudando a concretizar o tema: ?As várias formas de mudar o Brasil?, quanto aos diretos da Juventude.
Direitos da Juventude ganha voz e vez na II Conferência Regional da Juventude, realizada na Unoesc de Joaçaba
Os representantes da Sociedade Civil de Capinzal, Kauane Scheuermann Cesa, Bruno Rafael Altmann Schroeder, Clauciane Larissa Rodrigues, Eduarda Fracazzo Falavigna, Paulo Ricardo Basílio, Kauani Stefani Chaves Poggere e Maria Eduarda da Silva, ainda as representantes do Governamental, Juliane Fior P. Duarte e Adriana Perin, todos participaram da II Conferência Regional da Juventude, com o tema: "As várias formas de mudar o Brasil".
A Conferência ocorreu no Auditório Jurídico da UNOESC- Joaçaba, 19 de Setembro, às 14h, onde os jovens tiveram a oportunidade de elaborar propostas voltadas ao direito da juventude em várias áreas da sociedade em nível de município, estado e união. No ato foram eleitos Delegados para levar as propostas para Conferência Estadual e posteriormente para a Nacional. Do município de Capinzal, foram eleitas: Juliane Fior P. Duarte (vice-presidente do Conselho da Juventude - Governamental); Adriana Perin - Governamental.
O evento foi importante a fim de dar voz à juventude, sendo um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para seu Município, Estado e Brasil. Foi um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, e para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude.
Deixe seu comentário