Projeto aprovado proíbe danças que estimulem erotização infantil nas escolas |
Educação

Escola Mater Dolorum lança a Terceira Semana Pedagógica
A Escola de Educação Básica Mater Dolorum na noite de quarta-feira, 08 de maio fez o lançamento da III Semana Pedagógica, que será desenvolvido no período de 12 a 14 de junho, na cidade de Capinzal, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.
Prestigiaram o lançamento: prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella e o seu vice-prefeito Wilson Luiz Farias, a gerente Regional de Educação da SDR de Joaçaba, Maria Carlesso Doré, ainda demais chefes do Executivo Municipais, secretários de Educação, diretores de escolas, sendo tudo registrado pela imprensa regional.
O evento contou com o apoio de mais de 30 municípios, caracterizado como o maior seminário de educação em nível regional, obtendo desta vez a presença em torno de 1.200 professores.
Para a diretora do Mater Dolorum, Giana Carla Martins a Semana Pedagógica desta vez tem como lema protagonizar a educação e o seu cuidado. “Para nós, como educadores de uma escola pública, não existe momento mais importante do que este, em poder oportunizar, num momento de ousadia lutando na questão financeira para oferecer uma realização, que quero aqui usar as palavras do professor Sérgio Durigon: ‘é hoje o maior evento educacional de Santa Catarina’, assim Giana enalteceu o mencionado lançamento.
PALESTRAS E PALESTRANTES:
Dia 12 de junho, quarta-feira, Educação e Inteligência (Pierluigi Piazzi).
Dia 13 de junho, quinta-feira, literatura infantil, importância da redação do leitor, Mary e Eliardo França; prática docente e avaliação, Cipriano Carlos Luckesi.
Dia 14 de junho, sexta-feira, para onde vai o professor? Resgate do professor, como sujeito de transformação (Celso Vasconcellos); Inovação curricular com base na cognição distribuída (Gustavo Moretto); Educação e Sustentabilidade, o futuro pertence às cidades vivas; Educar para a arte é educar para a vida (Espetáculo Assunta Brasil), com Saula Laranjeira.
É um momento marcante, também na história do Mater Dolorum, sendo que o pacote tem um valor de R$ 70,00 para poder assistir a todas as palestras, o que significa descrever, ser um valor insignificante para todo o conhecimento e aprendizagem, até porque o evento é aberto aos educadores e ao público em geral, com shows e apresentação do Coral de Capinzal.
Segundo Giana, o Mater Dolorum teve uma facilidade muito grande em firmar parceria com os Prefeitos de Capinzal, Ouro, Zortéa e na região também foi acessível, ainda poder contar com o apoio da SDR de Joaçaba.
Andevir Isganzella participa de todas as Semanas Pedagógicas realizadas pelo Mater Dolorum, antes como vereador e educador, agora na condição de prefeito de Capinzal. Enalteceu a ousadia do Mater Dolorum em trazer grandes palestrantes que prestam serviços em nível nacional, portanto, parabeniza e acha um enorme ganho para a educação em capacitar e motivar o professor. “O município de Capinzal é parceiro, ajudando a pagar palestrantes e a participação de todos os professores, ainda outras despesas mais, pois a Semana Pedagógica enobrece o Município”, assim Inganzella definiu a parceria.
Para o Prefeito de Capinzal, os olhares das secretarias de educação dos municípios vizinhos se voltam aos capinzalenses, consequentemente, preenchem logo as vagas, porque é difícil achar outro local em Santa Catarina a onde se encontra tantos profissionais educacionais voltados para a área humana, não só interessados no conhecimento em si, mas buscando aprendizado para o lado efetivo, fazendo do ensino um diferencial, trabalhando a questão da nota que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb: resultados e metas), mas também abranger outros valores, pois a sociedade depende dessa construção conjunta.
A diretora do Mater Dolorum, Giana e o professor Sérgio Durigon.
Deixe seu comentário