Enercan apoia ações do SAMAE no Dia da Água

SAMAE Campos Novos
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o SAMAE Campos Novos, através do patrocínio da Enercan – Campos Novos Energia e apoio da Baesa, Senai, Lions Clube de Campos Novos Fundema (Fundação de Meio Ambiente) e Prefeitura de Campos Novos continua a realizar, desde a semana passada, diversas atividades sobre o uso consciente deste bem natural.
Desde o dia 19 de março, o SAMAE visita as escolas do município entregando folders que explicam ações práticas em nosso dia-a-dia que podem fazer a diferença para evitar o desperdício da água. Algumas visitas são acompanhadas de palestras, como a que aconteceu no dia 20, no Colégio Auxiliadora, no dia 23, no CEJA, e também será realizada nesta quinta-feira (26) na APAE – CAESP Menino Deus.
As palestras mostram como é realizado o processo de captação, tratamento e distribuição de água e, também o tratamento do esgoto doméstico. Além disso, a presença do Zequinha do SAMAE anima a participação dos alunos.
Dentro da programação para o Dia da Água, na última sexta-feira (20), em frente à sede do SAMAE aconteceu a distribuição de mudas de árvores nativas e dos folders à população com a ajuda dos alunos da APAE e da AMA.
Já na data de comemoração do Dia da Água, 22 de março, o SAMAE, junto com a Enercan, voluntários, apoiadores e orientados pela Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros de Campos Novos, realizaram no reservatório da Usina Hidrelétrica Campos Novos o 2º Mutirão de Limpeza do Rio Canoas.
A atividade reuniu cerca de 70 pessoas, dez embarcações e três caiaques, sendo recolhidos aproximadamente 6 toneladas de lixo e levando às pessoas através de todas as ações a mensagem da necessidade do consumo consciente da água para um modo de vida mais sustentável e de preservação do meio ambiente.
Felipe Montoya
Deixe seu comentário