SAMAE garante nova tubulação de água no Cemitério Dom Daniel Hostin, em Campos Novos |
Ervateira Cambona 4 realiza confraternização com colaboradores e apoiadores

Roberto Luiz Deboni representando o Consórcio Machadinho, Tractebel Energia e Instituto Alcoa.
Na última sexta-feira (18), a Ervateira Cambona 4 de Machadinho (RS) realizou uma confraternização para comemorar os bons resultados obtidos durante o ano de 2012. Além de produtores e freteiros, representantes da indústria, da Prefeitura Municipal e do Consórcio Machadinho também estiveram presentes.
No ano de 1997 a ervateira Cambona 4 recebeu dos produtores 182 mil quilogramas de erva-mate. Já em 2012, quinze anos depois, a empresa comprou dos produtores mais de dois milhões de quilogramas de erva-mate, o que equivale a um crescimento de 1.137% neste período.
De acordo com o Gerente da Ervateira Cambona 4, Altair Rufatto, o mercado da erva-mate está muito promissor. “Iniciamos o ano de 2012 com R$6 por arroba. E em dezembro o valor tinha passado para R$9. E a tendência é aumentar ainda mais”, salienta.
Conforme o Gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho, Roberto Luiz Deboni, que esteve no evento representando o Consórcio Machadinho, o Instituto Alcoa e a Tractebel Energia, é com grande satisfação que o Consórcio Machadinho e suas empresas sócias apoiam a erva-mate Cambona 4 e o Projeto Nascentes. “Graças ao empenho, trabalho e força de vontade de toda uma equipe estes projetos vão adiante e se tornam histórias de sucesso e exemplos para inúmeras comunidades do Brasil”, comenta.
Legendas: 1: Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento
2: Roberto Luiz Deboni representando o Consórcio Machadinho, Tractebel Energia e Instituto Alcoa.
Deixe seu comentário