Festival de Danças para encerrar com chave de Ouro

Festival de Danças para encerrar com chave de Ouro
Essas foram às palavras citadas pela Secretária de Educação, Sônia Mara Viero que está há quase oito anos a frente da Secretaria de Educação, com relação ao 7º Festival de Danças escolares e o 3º Festival de Danças Intermunicipal – estilo livre, promovido no dia 30.10, pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura. A população compareceu em grande estilo ao Ginásio de Esportes e superou as expectativas da Comissão Organizadora.
O objetivo que é trabalhar a dança com crianças, adolescentes e jovens, por acreditar que ela não é apenas uma arte que permite à alma humana expressar-se em movimento, mas que ela é a base de toda uma concepção de vida mais flexível, mais harmoniosa e mais natural foi alcançado, pois contamos com a participação de 32 grupos, das cidades de Ipira com as Escolas Municipais, Chapeuzinho Vermelho, Risco e Rabisco, Hedi Klein Matzenbacher da sede e Waldomiro Liessen de Linha Filadélfia, Escola Estadual Carlos Fries também de Ipira, Ouro, Capinzal e Machadinho. Contamos ainda com uma participação pra lá de especial que deu abertura e abrilhantou ainda mais o evento, a Escola Especial “Semente de Esperança”, APAE de Ipira.
O evento foi dividido em dois festivais, primeiro o Escolar e depois o Intermunicipal, ambos em 05 modalidades. Pré- Infantil, Infantil, Mirim, Infanto juvenil e adulto. Os alunos foram orientados pelas professoras Adaiane, Fabiana, Vanusa, Jose Martha, Nichely, Aline, Patrícia, Simone, Sandra Dani, Dárli, Tayse, Raquiela.
De acordo com a Secretária de Educação, Sônia Mara Viero, hoje a dança faz parte dos parâmetros municipais de educação de nosso município. Somos conscientes da importância da dança como forma de expressão humana. Ela é percebida por seu valor, muito mais que um passatempo, um divertimento ou um ornamento. Na educação ela está voltada para o desenvolvimento integral da criança e do adolescente e vai favorecer todo tipo de aprendizado que eles necessitam. “Uma criança que já na Pré-escola teve a oportunidade de participar de aulas de dança, certamente, terá mais facilidade para ser alfabetizada”, destacou Sônia.
Deixe seu comentário