Fundo de apoio

Instituições Sindicais criam ?Xanxerê Solidário? pelas vitimas do tornado
Federação de trabalhadores, Força Sindical e sindicatos filiados irão arrecadar dinheiro para a compra de material de construção
Xanxerê/SC (27.4.2015) - Considerável parcela das famílias atingidas pelo tornado que devastou com maior intensidade o Bairro Dos Esportes, em Xanxerê, é de trabalhadores em agroindústrias. Instituições sindicais uniram-se para ajudar a comunidade e profissionais das várias áreas, principalmente da categoria, a reconstruir suas casas. Foi criado o movimento estadual “Xanxerê Solidário” que pretende constituir um fundo financeiro para a compra de material de construção.
A iniciativa é da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação de Santa Catarina - Fetiaesc, Força Sindical de Santa Catarina e sindicatos filiados às instituições. Reunidos em Xanxerê líderes sindicais decidiram pela ação solidária. “Isso é o mínimo que podemos fazer neste momento de sofrimento das famílias”, disse o presidente da Fetiaesc, Miguel Padilha. A atitude humanitária “é uma forma de diminuir um pouco a dor e a angústia das pessoas”, complementa o secretário Regional Oeste da Força Sindical, Vilson Silveira.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação de Xanxerê, Marionice Bavaresco Machado coordenará o trabalho de comissão permanente que atuará até a situação estar regularizada.
Informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3433.2100 e 9966.3686 ou e-mail sindxanxere@yahoo.com.brUma Conta bancária está sendo aberta para os sindicatos efetivaram os depósitos em prazo de 15 dias. Após, novo encontro vai ser promovido para acertar a compra do material e a forma de distribuição.
“Estamos convocando todas as lideranças para que se juntem a esta campanha”, apela o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes Alimentação de Capinzal: Sindicadezal, Ludovino Soccol. A comissão também conta com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Imobiliárias de Chapecó, Volnei Tessaro. As instituições estão sendo orientadas sobre a forma de ajuda e valores sugeridos, bem como todo o encaminhamento das ações em socorro as vítimas do fenômeno que causou destruição e mortes.
Assessoria de Imprensa Fetiaesc
Deixe seu comentário