Governo do Estado irá inaugurar Complexo de TERAPIA INTENSIVA
Governo do Estado irá inaugurar Complexo de TERAPIA INTENSIVA DO HOSPITAL REGIONAL DE JOINVILLE
Joinville (27/1/2009) - O Governo do Estado entregará na próxima quarta-feira (4), às 15 horas, a reforma e ampliação do Complexo de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. A solenidade será nas dependências do Hospital Regional, localizado na rua Xavier Arp, s/nº - bairro Boa Vista, em Joinville.
O setor, que tinha 10 leitos, foi totalmente revitalizado e ganhou outros 10 leitos de internação. Após esta ampliação, o local passa a contar com 20 leitos disponíveis para atendimento às pessoas que precisam de constante monitoramento. O investimento do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Joinville e da Saúde, foi de R$ 1.653.599,64.
Segundo a diretora do Hospital Regional, Ana Maria Groff Jansen, a ala da CTI não parou de funcionar durante as reformas e continuou a atender normalmente no antigo setor. ?Já está tudo pronto e em funcionamento, tanto a aparelhagem quanto o deslocamento dos pacientes para a nova ala. Com isso, ampliamos em 100% o número de leitos de UTI em nosso hospital?, destaca.
Na oportunidade, também serão entregues as obras de climatização do Complexo de Terapia Intensiva (CTI) que somam recursos de R$ 368.799,87 e vai assegurar um ambiente mais agradável aos pacientes. ?Estamos priorizando o bem-estar do paciente que necessita de atendimento hospitalar. Tudo foi feito pensando no conforto do paciente?, expõe o gerente de Infraestrutura da SDR Joinville, engenheiro Gerkes Rocha, que fiscalizou o andamento das obras na unidade hospitalar.
Para o secretário regional de Joinville, Manoel Mendonça, esta ampliação e climatização dos leitos da CTI vai trazer benefícios àquelas pessoas que necessitam ficar em observação de médicos e enfermeiras. ?Esta é mais uma ação que está atendendo todas as áreas, inclusive a saúde dos catarinenses?, afirma ele. As UTIs admitem pacientes potencialmente graves ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos, ou que ainda precisem de ventilação mecânica.
Governador inaugura Emergência Geral do Hospital Regional de São José - São José, 26/1/2009 - Foto: James Tavares / SECOM
Deixe seu comentário