Horta

Tenutti planta e colhe grandes e pesadas ramas de aipim
O Senhor Angelo Tenutti plantou e colheu aipim que dá para alimentar diversas famílias. O registro fotográfico foi feito pelo O TEMPO – um jornal, na segunda-feira, 04 de junho, no período da manhã, quando o Senhor Angelo estava desenvolvendo suas atividades normais na horta que cultiva em sua propriedade situada no Parque e Jardim Ouro, município de Ouro. O peso de uma rama de aipim foi de 12 kg e a outra de 9kg500gr.
Mandioca é o nome pelo qual é conhecida a espécie comestível e mais largamente difundida do gênero Manihot, composto por diversas variedades de raízes comestíveis.
O nome dado ao caule do pé de mandioca é maniva, o qual, cortado em pedaços, é usado no plantio. Trata-se de um arbusto que teria tido sua origem mais remota no oeste do Brasil (sudoeste da Amazônia) e que, antes da chegada dos europeus à América, já estaria disseminado, como cultivo alimentar, até a Mesoamérica (Guatemala, México). Espalhada para diversas partes do mundo tem hoje a Nigéria como seu maior produtor.
No Brasil, possui muitos nomes, usados em diferentes regiões, tais como: mandioca-brava - a que contém o venenoso ácido cianídrico - aipim, castelinha, macaxeira, mandioca-doce, mandioca-mansa, maniva, maniveira, pão-de-pobre, e variedades como aiapuã e caiabana, ou nomes que designam apenas a raiz, como caarina. Fonte: http://pt.wikipedia.org
Senhor Angelo com as ramas de aipim, sendo uma comprovação do ato e fato.
Deixe seu comentário