GRANDE PÚBLICO MARCA PRESENÇA MOMENTO NO CÍVICO DE LACERDÓPOLIS |
Infanto-juvenil
Grupo teatral de Erechim apresenta-se para os alunos da rede municipal de ensino a peça Nem por Brincadeira
A equipe da Secretaria de Assistência Social de Herval d´Oeste optou por uma ação de “conscientização cultural” em relação ao dia nacional de luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes comemorado na quarta-feira, dia 18. A ideia é trabalhar com os alunos da rede municipal de ensino o tema através de algo lúdico. A ação aconteceu no dia 20, nas dependências do Clube Hervalense.
A Dueto Produções, um grupo teatral de Erechim (RS), apresentou-se para os pequenos a peça “Nem por Brincadeira”. O espetáculo teatral aborda a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O diretor e os atores realizaram um debate com o público depois da apresentação, abordando a configuração do tema.
Segundo a secretária de Assistência Social, Quênia Brinckmann, a ideia é discutir o problema de uma forma diferente. “A assistência pensou em não atuar com os adultos, mas escolheu o público infantil para mostrar a elas quais são os seus direitos. Com isso, queremos fortalecer a autodefesa da criança e mostrar que esses casos não são comuns”, conta.
Deixe seu comentário