Jornal impresso é bem sucedido na venda de propaganda

Imprensa e meio de comunicação pioneiro no mundo serve de ferramenta cultural e educacional
O maior registro jornalístico está na imprensa escrita, pois no site a matéria se perde com o passar do tempo, no rádio o vento apaga, pois essa comunicação é instantânea (imediata) e na televisão precisa de recurso eletrônico para mostrar mais tarde o que foi apresentado. Já no jornal o que está impresso serve para informar hoje, amanhã, daqui a uma semana, meses depois, com o passar das décadas, enfim, na posteridade (futuro).
A formalidade está no registro em jornal impresso, pois o que foi descrito nas mais diversas matérias e nas fotos inseridas representam a história de nossa gente e de nossa terra, sendo um bem necessário para a cultura da comunidade local e regional, o que desperta interesse em fazer um apanhado das reportagens e imagens para poder editar livros.
Para se ter uma ideia, numa entrevista de rádio ou ouvinte de dez palavras lembra-se de uma, de duas e até três, porém, na mídia televisiva ocorre certo aproveitamento um pouco maior, devido estar vendo a imagem, mas se tratando de jornal impresso, você não perde nada do conteúdo, até porque poderá carregar o exemplar e mostrar 100% do descrito sem precisar de recursos eletrônicos como é o caso dos meios de comunicação falada e televisiva.
No caso de propaganda, por exemplo, ao ouvir o rádio ou assistindo a televisão para poder se lembrar do número do telefone e saber qual é o produto ofertado deverá ter caneta e papel para poder anotar, da mesma forma quando se interessa por algo informado em placas e outdoor. Se tratando de jornal impresso basta pegar um exemplar ou o recorte do mesmo e terá tudo aquilo que precisa para poder entrar em contato com o fornecedor. É bom lembrar que as propagandas em placas e outdoors são fixas, só vê quem passa por lá. Em jornal impresso a reportagem e outros interesses estão nos exemplares que circulam no centro da cidade, no bairro, nos loteamentos, nas localidades do interior e também nos municípios da região, e ainda vão além das divisas dos estados e superaram as fronteiras do mundo afora. Outra vantagem do jornal impresso, é que também dispõe da ferramenta Internet, onde posta sua página on-line com matérias jornalísticas e patrocínios que vendem muito bem, resultado da idoneidade e credibilidade do jornal que é considerado imprensa e meio de comunicação.
Lembre-se: O meio jornal é pioneiro, portanto, use o rádio, a televisão, a Internet, as placas e outdoors, mas se quer ser visto e lembrado hoje, amanhã e na posteridade, então faça bom uso do jornal impresso.
Fique por dentro (fonte Wikipédia – a enciclopédia livre): Jornal é um meio de comunicação impresso, geralmente um produto derivado do conjunto de atividades denominado jornalismo. As características principais de um jornal são: o uso de "papel de imprensa" - mais barato e de menor qualidade que os utilizados por outros materiais impressos; a linguagem própria - dentro daquilo que se entende por linguagem jornalística; e é um meio de comunicação de massas - um bem cultural que é consumido pelas massas. Os jornais têm conteúdo genérico, pois publicam notícias e opiniões que abrangem os mais diversos interesses sociais. No entanto, há também jornais com conteúdo especializado em economia, negócios ou desporto, entre outros. A periodicidade mais comum dos jornais é a diária, mas existem também aqueles com periodicidade semanal, quinzenal e mensal. O jornal foi o primeiro - e, por muito tempo, o principal - espaço de atividade profissional do jornalismo.
A crise econômica de 2008, combinada com o rápido crescimento de alternativas na internet, causou um grande declínio na publicidade e circulação dos jornais, com vários deles fechando ou reduzindo suas operações mundialmente, uma exceção é o Brasil no qual a tiragem dos jornais impressos cresceu 4.2% em 2010. Neste caso, O TEMPO – um jornal de fato nos seus 23 anos de plena atividade está em posição de destaque na credibilidade e aceitação.
Os jornais contemporâneos normalmente são impressos em um tipo específico de papel espesso e áspero - o papel-jornal ou "papel de imprensa", (newsprint em inglês), um papel reciclado, obtido de pedaços de madeira não aproveitados na fabricação de móveis e fibras recicladas, cortado em folhas de tamanhos padronizados.
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