logo RCN

Lançamento da Semana Pedagógica do Mater Dolorum

Capinzal através deste educandário acolhe para o saber os educadores, palestrantes e demais interessados em ?Educar na integridade do ser?, que será realizado nos dias 14 e 15 de Maio.

 
 

 
A Escola de Educação Básica Mater Dolorum fez o lançamento da Semana Pedagógica da 5ª edição “Educando para a integridade do ser”, com café da manhã, quarta-feira, 1º de Abril, às 7h30min, realizada no mencionado educandário, situado à Rua Cosemino Epifani, na cidade de Capinzal (SC).  Comissão Organizadora da Família Mater Dolorum: “Somos tecelões da alma” César Nunes.
O lançamento da Semana Pedagógica ocorreu com o anúncio das palestras, seminários, do show com Guilherme Arantes e das parcerias estabelecidas. Para melhores informações, fone do Mater Dolorum: (49) 3555-1233 ou 3555-3019.  Palestrantes: Emília Cipriano, Cesar Nunes, Max Haetinger, Ruy do Espírito Santo, Silvio Predis, Marilda Saccol e Ana Beatriz Brancher. Show de encerramento com Guilherme Arantes, 15 de Maio, sexta-feira, 21h30min, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.
O Mater Dolorum tem o apoio da Fundação Milton Campos, Unoesc, Uninter (Grupo Educacional), Consórcio Machadinho, Editora Escala, Municípios de Capinzal – Ouro e Zortéa, Governo do Estado de Santa Catarina.
Conforme a diretora da Escola Mater Dolorum, Giana Martins o objetivo maior era reunir os parceiros, consequentemente amigos, pois desde a primeira Semana Pedagógica vem colaborando, inclusive a imprensa por informar e levar o conhecimento sobre o evento do corrente ano. “Temos o compromisso com a comunidade em manter a qualidade de sempre, o que não é fácil num ano sofrido e de dificuldade que atinge o país como um todo, inclusive a nossa programação ao montar a agenda, a qual foi fechada na última sexta-feira à noite, tendo a parceria da Unoesc”, ressalta Giana.
A abertura da Semana Pedagógica ocorre na quinta-feira à noite, 14 de Maio, no Centro Educacional, já no dia seguinte, sexta-feira, o trabalho será nos três períodos. Dia 14, quinta-feira, com duas palestras e na sexta-feira (15) pela manhã três seminários em três locais diferentes (Centro Educacional, auditórios do Mater e da Unoesc), quando os participantes poderão optar pela temática que quiserem. A tarde mais duas palestras e aqueles que adquirirem e participarem da Semana Pedagógica tem entrada gratuita no show de Guilherme Arantes. Antes do show nacional terá a apresentação dos Tremendões, integrado por ex alunos e professores que tocaram e cantaram no passado, fazendo sucesso.
O município de Zortéa sempre é o primeiro a estender a mão nesta parceria, depois Ouro e Capinzal, sendo que tiveram a graça do ano passado e em 2015 também de contar com a Fundação Milton Campos, sendo uma grata satisfação, uma alegria e bênção muito grande contar com a repetição da parceria na mesma proporção, o que vem dar tranquilidade para a Comissão Organizadora.
A Semana Pedagógica do Mater Dolorum é o maior evento de Santa Catarina, na questão educacional, se acredita que em nível de Brasil com este diferencial na questão cultural e com show será o grande feito. É um trabalho muito bem organizado, sendo o maior desejo ofertar o conhecimento. “Cobramos R$ 80,00 para sete palestras e um show nacional, o que não se encontra em local nenhum deste país, resultando no dever cumprindo com grande qualidade e respeito enorme aos profissionais da educação”, assim a Diretora justifica o preço acessível.
Giana percebe que a Educação passa por um período muito difícil no estado de SC, sendo que em 2011 quando foi feita a primeira Semana Pedagógica, estava-se vivenciando um período de paralização e greve, mas a surpresa foi ver o Centro Educacional lotado de profissionais, mesmo enfrentando dificuldade estavam lá buscando se aperfeiçoar e maior comprometimento com a qualidade educacional. “Eu tenho a educação dentro de meu coração e de minha alma, sendo parte de meu sangue e vida, tendo a plena certeza que todos os profissionais estarão buscando o que é de melhor para o sistema educacional de SC, principalmente para as famílias e nossos alunos, pois é para isto que fazemos todo esse evento visando melhorar ainda mais a qualidade do ensino na Escola”, desta maneira finalizou suas considerações Giana.  
 

 

Laboratório de Solos da Unoesc Campos Novos conquista selo de qualidade Anterior

Laboratório de Solos da Unoesc Campos Novos conquista selo de qualidade

MEU SINDICATO É LEGAL: SINDICADEZAL Próximo

MEU SINDICATO É LEGAL: SINDICADEZAL

Deixe seu comentário