SAMAE garante nova tubulação de água no Cemitério Dom Daniel Hostin, em Campos Novos |
Lançamento da Semana Pedagógica do Mater Dolorum

Capinzal através deste educandário acolhe para o saber os educadores, palestrantes e demais interessados em ?Educar na integridade do ser?, que será realizado nos dias 14 e 15 de Maio.
A Escola de Educação Básica Mater Dolorum fez o lançamento da Semana Pedagógica da 5ª edição “Educando para a integridade do ser”, com café da manhã, quarta-feira, 1º de Abril, às 7h30min, realizada no mencionado educandário, situado à Rua Cosemino Epifani, na cidade de Capinzal (SC). Comissão Organizadora da Família Mater Dolorum: “Somos tecelões da alma” César Nunes.
O lançamento da Semana Pedagógica ocorreu com o anúncio das palestras, seminários, do show com Guilherme Arantes e das parcerias estabelecidas. Para melhores informações, fone do Mater Dolorum: (49) 3555-1233 ou 3555-3019. Palestrantes: Emília Cipriano, Cesar Nunes, Max Haetinger, Ruy do Espírito Santo, Silvio Predis, Marilda Saccol e Ana Beatriz Brancher. Show de encerramento com Guilherme Arantes, 15 de Maio, sexta-feira, 21h30min, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.
O Mater Dolorum tem o apoio da Fundação Milton Campos, Unoesc, Uninter (Grupo Educacional), Consórcio Machadinho, Editora Escala, Municípios de Capinzal – Ouro e Zortéa, Governo do Estado de Santa Catarina.
Conforme a diretora da Escola Mater Dolorum, Giana Martins o objetivo maior era reunir os parceiros, consequentemente amigos, pois desde a primeira Semana Pedagógica vem colaborando, inclusive a imprensa por informar e levar o conhecimento sobre o evento do corrente ano. “Temos o compromisso com a comunidade em manter a qualidade de sempre, o que não é fácil num ano sofrido e de dificuldade que atinge o país como um todo, inclusive a nossa programação ao montar a agenda, a qual foi fechada na última sexta-feira à noite, tendo a parceria da Unoesc”, ressalta Giana.
A abertura da Semana Pedagógica ocorre na quinta-feira à noite, 14 de Maio, no Centro Educacional, já no dia seguinte, sexta-feira, o trabalho será nos três períodos. Dia 14, quinta-feira, com duas palestras e na sexta-feira (15) pela manhã três seminários em três locais diferentes (Centro Educacional, auditórios do Mater e da Unoesc), quando os participantes poderão optar pela temática que quiserem. A tarde mais duas palestras e aqueles que adquirirem e participarem da Semana Pedagógica tem entrada gratuita no show de Guilherme Arantes. Antes do show nacional terá a apresentação dos Tremendões, integrado por ex alunos e professores que tocaram e cantaram no passado, fazendo sucesso.
O município de Zortéa sempre é o primeiro a estender a mão nesta parceria, depois Ouro e Capinzal, sendo que tiveram a graça do ano passado e em 2015 também de contar com a Fundação Milton Campos, sendo uma grata satisfação, uma alegria e bênção muito grande contar com a repetição da parceria na mesma proporção, o que vem dar tranquilidade para a Comissão Organizadora.
A Semana Pedagógica do Mater Dolorum é o maior evento de Santa Catarina, na questão educacional, se acredita que em nível de Brasil com este diferencial na questão cultural e com show será o grande feito. É um trabalho muito bem organizado, sendo o maior desejo ofertar o conhecimento. “Cobramos R$ 80,00 para sete palestras e um show nacional, o que não se encontra em local nenhum deste país, resultando no dever cumprindo com grande qualidade e respeito enorme aos profissionais da educação”, assim a Diretora justifica o preço acessível.
Giana percebe que a Educação passa por um período muito difícil no estado de SC, sendo que em 2011 quando foi feita a primeira Semana Pedagógica, estava-se vivenciando um período de paralização e greve, mas a surpresa foi ver o Centro Educacional lotado de profissionais, mesmo enfrentando dificuldade estavam lá buscando se aperfeiçoar e maior comprometimento com a qualidade educacional. “Eu tenho a educação dentro de meu coração e de minha alma, sendo parte de meu sangue e vida, tendo a plena certeza que todos os profissionais estarão buscando o que é de melhor para o sistema educacional de SC, principalmente para as famílias e nossos alunos, pois é para isto que fazemos todo esse evento visando melhorar ainda mais a qualidade do ensino na Escola”, desta maneira finalizou suas considerações Giana.
Deixe seu comentário