Projeto aprovado proíbe danças que estimulem erotização infantil nas escolas |
Legislativo ourense inicia a análise de cinco projetos de lei

Câmara de Ouro
Sob a presidência do vereador Ivandro Masson (PMDB), a Câmara de Ouro realizou a terceira sessão ordinária do mês de novembro na noite desta segunda-feira, dia 17. O trabalho foi acompanhado por moradores do acesso ao Bairro Kleinubing, representantes do Executivo e pela imprensa.
Cinco projetos oriundos do Executivo deram entrada na sessão e, depois de lidos em plenário, foram encaminhados para análise e parecer das comissões permanentes.
São eles: projeto de Lei 030 que inclui novas ações no Plano Plurianual para o quadriênio 2014/2017; 031 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício 2015 e o projeto 032 que autoriza baixar bens inservíveis do patrimônio do Município.
Também está em análise o projeto de lei complementar 04 que autoriza a criação do cargo de orientador social no quadro de pessoal da Administração Direta e o 05 que altera dispositivos da Lei Complementar nº 23, de 29 de Março de 2012 e dá outras providências.
Os vereadores aprovaram o envio de três moções – duas de aplauso e uma de pesar.
O vereador Fernando Zaleski (PP) solicitou o envio de moção de aplausos à Associação Pedal de Capinzal e Ouro pela realização do II Cicloturismo de Ouro, no último domingo, dia 16.
Nezio Modena (PP) e Ivonei Dambrós (PCdoB) sugeriram o encaminhamento de moção de pesar aos familiares de Faustino Vergani, falecido no sábado, dia 15.
E Paulo Bedin (PSD) recomendou o envio de moção de aplauso à direção da Escola de Educação Básica Frei Crespim, do Distrito de Santa Lúcia, pela participação na Feira Estadual de Matemática com os projetos Desafios Matemáticos e Sustentabilidade no País da Copa. A homenagem é extensiva aos professores Emerson Faccin e Clauci Corradi Zanesco e aos alunos Caroline Lovatel, Taline Riquetti, Izamara Zanol e Antonio Valmir de Jesus Júnior.
A sessão ainda reservou espaço para a palavra livre, a participação do líder de oposição Evandro Marcelo Neis (PMDB) e do líder de governo Ivonei Dambrós (PCdoB) e a manifestação do presidente Ivandro Masson (PMDB).
Após o encerramento da pauta, os vereadores ainda se reuniram com os moradores do acesso ao Bairro Kleinubing para detalhar o Projeto 029 que tramita na casa.
A próxima sessão ordinária está confirmada para a segunda-feira, dia 24, às 20h.
Deixe seu comentário