logo RCN

Ligeirinho

Fique por dentro

 Ainda mais definido ficou a tão esperada e sonhada benfeitoria da pavimentação asfáltica da área central de Capinzal, que há muito tempo apresenta fissuras (rachaduras) e buracos em inúmeras via públicas, pois a princípio, algumas delas serão readequadas para a revitalização. A revitalização que foi licitada no último dia 13 atinge as ruas centrais: Ernesto Hachmann, XV de Novembro e Rolindo Casagrande, e a rua Gracia Pereira de Lima e parte da rua Armindo Hanel no acesso à Escola Viver e Conhecer. Serão investidos aproximadamente 1,4 milhões de reais, recursos do FUNDAM, sendo R$ 82.000,00 contrapartida do Município. Já, as ruas Carmelo Zócoli e Aparício Ribeiro terão investimentos de R$ 250.000,00, recursos do Governo Federal (Emenda do deputado Pedro Uczai), mais contrapartida. A licitação ocorre nesse dia 29 de Julho. Para melhores informações, leia na página nº10, desta edição.

 

Se atual Administração Municipal herdou obras a serem executada, sendo dois ginásios de esportes e um centro multiuso, mais o Laboratório Regional de Controle da Qualidade da Água para Consumo Humano do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental – CISAM Meio Oeste, ainda o Terminal Rodoviário Intermunicipal, por que a considerada oposição não ajuda a encontrar uma solução para que o atual governo venha dar continuidade naquilo que seria obrigação da ex gestão administrativa? Foram contra a venda do imóvel da Rodoviária que estava sendo construído em suposto local indevido, agora votaram contrário a venda de terreno rural de cultura de propriedade do Município, situado no distrito de Alto Alegre, com área de 231.166,00m2. Não basta ser contra, pois temos bons vereadores opositores, mas não se pode votar em favor de um partido e contra o interesse coletivo.

 

Nem sempre se pode agradar a tudo e a todos, mas devemos saber reconhecer e valorizar o trabalho e serviço prestado por terceiros. Quanto ao atendimento médico e hospitalar, para nós que precisamos por várias vezes sempre foi dentro do esperado e aceitável: de qualidade comprovada. Nosso agradecimento a Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social e ao Hospital Nossa Senhora das Dores, ajudando e realizando da melhor maneira possível o atendimento para os munícipes.

 

Queira ou não alguns entendidos, porém, querendo ou não, deram maior evidência ao nome da autoridade maior do Município. Pedido de cassação deu errado, pois mesmo com votação resultando em 4 a 5, a vitória foi do Prefeito, já que não poderia ser votação simples, e sim, dois terços, sendo o que rege a Carta Magna do Brasil (lei maior). Muitos orientaram o atual administrador a comprar área de terra em outro local, mas, o Chefe do Executivo preferiu resgatar o projeto e executar o loteamento. O que dizer do suposto ato do ex-prefeito ao passar o cargo para seu ex vice-prefeito que respondeu como prefeito em exercício, e a partir disto se deu início a formalidade de utilidade pública e desapropriação, que depois possibilitasse a compra do imóvel de herdeiros, inclusive, tem proprietário que tinha vínculo de parentesco com homem público. Boatos e rumores dão conta de que um dos supostos interessados não concorda com a proposta e nem tolera a demora pelo pagamento do imóvel, o que pode ser uma justificativa para pressionar e sensibilizar, numa desta usando o nome do cidadão exemplo de vida.

 

O futebol brasileiro não está em uma boa fase há muito tempo, prova disto, tem muitos estrangeiros se destacando nos times que disputam o brasileirão. Muitos jogadores brasileiros ganham até demais para o que jogam, os quais não são craques, e sim, celebridades, escondidos atrás do nome que formaram por meio da mídia, porém, não apresentam um futebol convincente.

 

O considerado camisa 12, um percentual de torcedores antes de torcer para o seu clube do coração, vão ao estádio para brigar e também apanhar. Se quer violência e acha ser valentão, então deve ir competir no box e não comparecer ao estádio para cometer delito e até extrapolando ao tirar a vida alheia,   

 

Anterior

CANTINHO NO TEMPO

Visita agradável à Redação de O TEMPO ? um jornal de fato Próximo

Visita agradável à Redação de O TEMPO ? um jornal de fato

Deixe seu comentário