Ligeirinho
Fique por dentro
O ramo da construção civil vem aumentando consideravelmente, da mesma forma o imobiliário, porém, o que vem sendo construído mesmo são prédios (condomínios). Se as imobiliárias aproveitassem as casas (residências) para fazer contrato de locação, enquanto não vendem o imóvel para terceiro, poderia amenizar o déficit habitacional da cidade. Infelizmente, tem casas que estão há muito tempo desocupadas e a venda das mesmas não se concretizam, as quais poderiam ser alugadas gerando renda. Como a oferta está maior que a procura, não justifica quando surge casa para alugar, o proprietário usar do meio de comunicação para informar que o aluguel é preço a combinar, ainda não aceitar crianças, nem gatos e muito menos cachorros na moradia.
Capinzal está perdendo uma de suas maiores lideranças dos últimos tempos, sendo o pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, quatro anos e meio em território capinzalense, consequentemente, somando muitas conquistas e realizações. Agora chegou a hora de partir e com aperto no coração tem de seguir em frente. Levi Silveira e sua família agradecem a todos que lhes acolheram em vossas casas e corações, a AD de Capinzal ficará marcada em suas vidas. “Deus vos abençoe sempre, e deixo o desejo de que tudo vai bem para convosco. Recebam com alegria o pastor Pedro Junior Monteiro, acolhendo-o ele e sua família. Vocês me honram como sempre o fizeram”, assim Levi está se despedindo de Capinzal e sua gente convidando-os para deixar marcada boas lembranças participando no dia 11 de Julho, sábado, ás 19h par o culto de despedida e posse. Já no dia 12 de Julho, em Balneário Rincão, estará assumindo a igreja. Leve: “A todos lanço o convite para participarem”. O grande feito de Levi, foi concluir a obra de construção do tempo, o que levou oito anos para tanto, resultando num cartão postal de Capinzal. Levi também criou prestação de serviço voluntário para ajudar as famílias carentes e também escolas dentro do templo auxiliando na formação dos cidadãos.
Dia 07 de Julho de 1983 aconteceu uma das maiores cheias do Rido do Peixe, sendo que em Capinzal foram levadas centenas de casas, também a Ponte Pênsil Padre Mathias Michellizza, sendo um tombamento histórico, parece-nos do município de Ouro e não de Capinzal. Muita destruição e prejuízo a enchente deixou no Vale do Rio do Peixe, porém, a maior perda foi aproveitar a ocasião para desativar a rede férrea, pois por ela era transportada carga viva, sementes de grãos, materiais de construção, madeira e muito mais. Ao longo do tempo faltou representação política e está resultando em 32 anos sem transporte ferroviário, o que contribuiu e muito para êxodo rural, sendo que muitas das localidades do interior praticamente se terminaram, pois pouquíssimos moradores permaneceram no campo.
Há certo tempo se percebe que um vereador da situação vem fazendo indicações, requerimentos e outros atos oficiais em parceria com parlamentares de oposição. Certamente vai trocar o PT pelo PMDB. Tem um homem público que vem mostrando que é bom de política e de voto, consequentemente, vem fazendo muita coisa acontecer, sendo que não é polêmico e nem é de atacar seu possível adversário, o qual é petista e pode parar na sigla do PSD, um dos maiores partidos do Brasil.
Uma ferramenta eletrônica da Polícia Rodoviária Federal vai facilitar a vida dos motoristas. A partir de agora, pequenos acidentes de trânsito sem vítimas poderão ser comunicados pelos próprios condutores por meio da internet, sem a necessidade de um agente da PRF no local. Fonte: Rádio Alesc online.
No momento em que o país atravessa uma grave crise financeira, com freio nos investimentos públicos, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina dá um importante passo para a contenção de despesas e, por sua vez, para o aumento do caixa do governo do estado para aplicação nas áreas de maior necessidade da população, como saúde, educação e segurança pública. Uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias, que será votada no próximo dia 14, vai propor o congelamento dos valores repassados pelo governo estadual aos poderes Legislativo e Judiciário, além do Tribunal de Contas, Ministério Público e Udesc. Hoje, esse repasse, conhecido como duodécimo, leva em conta as receitas líquidas do estado e percentuais específicos para cada órgão. Fonte: Rádio Alesc online.
A sexta-feira, 18/04/2014, no período da manhã, ocorreu a recepção de três médicos cubanos que passaram a atuar no município de Capinzal. Os novos profissionais passaram a integrar o programa “Mais Médicos” do Governo Federal. A solenidade de recepção ocorreu no gabinete do prefeito Andevir Isganzella e contou com a participação do então secretário de Saúde, Kelvis Borges, além de profissionais da saúde e demais lideranças políticas. Os novos médicos passaram a atuar nos ESFs (Estratégia Saúde da Família). Os novos profissionais ma época eram, Fabrício Gonçalves, 47, Guadalupi Russ, 47, e Denia Aguado, 26, afirmaram que foram muito bem recebidos em Capinzal. Para eles, o maior desafio seria a comunicação com os pacientes já que ainda não dominam a língua portuguesa. O Prefeito deu boas vindas aos cubanos e falou do empenho da equipe de trabalho que conseguiu convencer o governo da necessidade destes profissionais para Capinzal. “Em um primeiro momento apenas um médico viria para o Município e houve uma articulação para que este número fosse superado”, destacou o prefeito. Andevir também desejou sucesso aos cubanos e colocou o Executivo à disposição para estar auxiliando no que for necessário. Programa do governo abre vagas para brasileiros e estrangeiros em áreas carentes. Kelvis destacou que estes profissionais irão atuar onde existe maior demanda dentro do Município, principalmente, no interior. Parabéns ao Prefeito e ao então secretário Kelvis por dar condições e ampliar o atendimento na saúde, consequentemente, a cubana médica Denia, vem prestando excelentes serviços no ESF do loteamento São Luiz.
Deixe seu comentário