Ligeirinho
Recado da Comunidade
Se tratando de nosso país, um brasileiro, depende do município em que está, pode leva dias para tirar a carteira de trabalho, já um estrangeiro acaba recebendo a mesma quase na hora. Se o brasileiro for para outro país, não encontrará essa facilidade toda concedida aos estrangeiros que chegam ao Brasil.
Por que será que certos órgãos competentes exigem na risca e mais um pouco de uns e de outros talvez fazem vistas grossas? Quem sabe não seja os órgãos competentes, e sim, funcionários públicos. Camelôs estrangeiros vendendo livremente na cidade, sem alvará para tanto. Barracas de alimentos funcionando quase dentro da via pública, recebendo poeira e gases produzidos pelos veículos automotores. Desmanche de carro e ferro velho funcionando nas ruas e nos passeios públicos. Quantos negócios funcionando sem um número aceitável de banheiros e alguns que tem, a situação é precária.
O filho não aguenta mais cuidar de seu pai, pois é sozinho e os afazeres domésticos são demais. O Senhor não quer usar fraudas e faz as necessidades na roupa, então como não tem estomago para lavar as vestes, já que lhe dá ânsia de vômito, prefere jogar no lixo e comprar novas. Agora o problema se agravou, pois pega um martelo na madrugada e começa a bater, não deixando o filho e nem os vizinhos dormir, pois sabe o que está fazendo, mas prefere chamar a atenção. Num caso deste e tantos outros, deveria ser possibilitado ter uma nova família e deixar familiar viver, pois quem está cuidando acaba se sacrificando e adoecendo. O problema é a burocracia da lei e gente dificultando a prestação de serviços, já que as exigências são praticamente impossíveis de cumprir e então quem precisa de cuidados dia e noite padece.
Enquanto muitos se queixam da vida, muitos procuram os recursos médicos e hospitalares para manterem-se vivos. Estivemos no Hospital Universitário Santa Trerezinha, de Joaçaba, onde ficamos impressionados com o número elevado de cirurgias marcadas e aquelas de imediato que são realizadas, onde os profissionais fazem o melhor possível para poder salvar vidas. Também estivemos no Hospital Nossa Senhora das Dores, em Capinzal, o qual está também sendo reformado, ampliado, quem sabe precisando de mais aparelhos e equipamentos para ampliar o atendimento, sendo que o mesmo vem atendendo a demanda já que a outra casa hospitalar fechou suas portas, então vem servindo muito bem a microrregião.
Concórdia se prepara para receber mais de 50 mil pessoas na edição 2015 da Expoagro, a ser realizada de 22 a 26 de julho, no Parque de Exposições Senador Attilio Fontana. Berço da suinocultura catarinense, a cidade do Meio Oeste prepara um mix de atrações voltadas ao setor agropecuário. Fonte: Rádio Alesc online.
Depois de passar por todas as fases de tramitação dentro das comissões permanentes da Assembleia Legislativa, o projeto de lei complementar que cria cargos de agente penitenciário e de agente de atendimento socioeducativo foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública na manhã desta quarta-feira (01) e está pronto para ser votado em plenário. Fonte: Rádio Alesc online.
A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (01), o projeto de lei que cria a Política de Desenvolvimento Regional da Bacia Leiteira da mesorregião do oeste catarinense. A proposta de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), foi relatada pelo deputado Dirceu Dresch (PT) que falou sobre a importância de o estado estimular e criar novas oportunidades para o desenvolvimento da cadeia leiteira. Fonte: Rádio Alesc online.
O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (30) para detalhar o novo Plano Estadual da área aos deputados da Comissão de Educação. O plano prevê um total de 19 metas para o setor em Santa Catarina nos próximos 10 anos. São objetivos relacionados a atuação da educação básica e superior, à gestão escolar, ao financiamento da educação e aos profissionais da educação básica. Fonte: Rádio Alesc online.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina, Tullo Cavallazzi, foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio (PSD) nesta terça-feira (30). Na pauta da visita protocolar, vários assuntos levantados pelo Parlamento e de interesse da sociedade, entre eles a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da Mesa Diretora da Assembleia, que cria a Súmula Vinculante Catarinense. A PEC, que está em tramitação no Parlamento catarinense, acrescenta o artigo 85-A na Constituição Estadual. Na prática, ela permitirá que o Tribunal de Justiça (TJ) aplique uma decisão para todos os casos similares, praticamente zerando a pauta em ações iguais. O objetivo é reduzir a quantidade de ações judiciais, dando mais agilidade à Justiça Estadual e maior segurança jurídica ao estado. Fonte: Rádio Alesc online.
Deixe seu comentário