logo RCN

Ligeirinho

Recado da Comunidade


 
Em Capinzal os sentidos de direções com preferência de livre trânsito é o fluxo de veículos que circulam pela Rua Presidente Nereu Ramos, pois o sinal aberto ou fechado continuam passando. O problema é que o sinal fecha e fica o engarrafamento, então não dá para os condutores de veículos que estão nas travessias adentrarem na Nereu Ramos. Os sinais dos semáforos das travessias abrem e fecham e os veículos nelas continuam parados, por causa do congestionamentos ao meio dia, ao voltar e no final do trabalho. Queira ou não, a segunda ponte para veículos no lugar da pênsil seria uma obra intermunicipal mais importante que o anel viário, pois as duas travessias serviriam de contorno viário (vai e vem). 
 
Nada contra e nem a favor daqueles que falam mal dos prefeitos, querendo trabalho e muitas realizações, porém, tem certos funcionários públicos que só exigem, no entanto, no horário de expediente até parecem que estão de folga, na maior tranquilidade e ainda usando de ferramentas sociais em horário serviço. Quem quer exigir, também deve dar exemplo e não ficar na condição cômoda de criticar sem se aplicar no trabalho.
 
O Hospital São José fechou suas portas depois de 76 anos e 16 dias de plena atividade, sendo que o prédio seria um local e tanto para sede própria do posto – unidade sanitária e Secretaria da Saúde, levando em conta que estão ocupando as dependências pertencentes a previdência social e da Câmara de Vereadores. Tem o prédio do antigo hospital e uma casa de dois pavimentos, ambas edificações de alvenaria. Enquanto fechou as porta o Hospital São José, devido à destruição em massa de muitas casas hospitalares, sendo um dos fatores a tabela do SUS não ser o suficiente para manter as atividades, o Hospital Nossa Senhora das Dores vem atendendo a demanda e prestando excelentes serviços aos capinzalenses, ouenses, zorteenses e outros munícipes.
 
Deputado Valduga, o qual vem mostrando serviço na Alesc, sendo que muito defende Capinzal em ações e serviços, agora é necessário sensibilizar o Governo do Estado para que viabilize mais efetivos para a Polícia Civil, a qual está com um quadro reduzido de cinco policiais. Segurança pública é algo sério e não pode ser deixado a população padecer por falta de efetivos policiais.
 
Teve autoridade regional que pagou multa por utilizar de carro público em benefício próprio, isto, há alguns anos. Num sábado em que o comércio ficou aberto de manhã e à tarde, teve um cidadão que viu um carro oficial estacionando com dois ocupantes, sendo que deixaram o veículo na área de estacionamento rotativo e saíram para o comércio, sendo que os boatos e rumores dão conta de que estavam fazendo compras. Estar de plantão no sábado, até é aceitável para alguns departamentos e setores, mas numa determinada atividade, jamais se ouviu falar de escalar alguém fora dos dias úteis da semana. Será que vai resultar em uma ação administrativa ou ficará tudo como está?
 
A lei está severa para quem fuma o tradicional cigarro, levando em conta, o preço é irreal, mas dá uma boa contribuição de impostos para a União. Enquanto é proibido fumar o dito cigarro tradicional, a droga ilícita pode ser sentido o cheiro de umas em lugares públicos. O que é lícito tem suas proibições, mas o ilícito até parece permitido, pela liberdade e por perderem o medo de consumir, inclusive, de comercializar.   
 
O passeio público não pode ser obstruído com objetos, materiais de construções e muito mais, inclusive, com cadeiras e mesas. Tem gente que ocupa toda a largura da calçada para passar momentos agradáveis e nem estão aí com o demais pedestres que deveriam ter livre locomoção. Até pode sentar sobre o calçada, mas devem deixar 50% ou mais de livre acesso para a passagem de outros que utilizam da trajeto.   
 
Leia os colunistas de O TEMPO – um jornal de fato, na página nº15, sendo que os mesmos são comentaristas, cronistas ou críticos de jornal, revista, etc., que mantém seção acerca de política, arte, literatura, vida social, etc. eles fazem a diferença e estão fazendo muita gente refletir sobre os artigos que realmente trazem conhecimento, até porque são entendidos nos assuntos abordados. Lembre-se, toda semana um artigo e uma nova informação.

VOLTANDO NO TEMPO Anterior

VOLTANDO NO TEMPO

Próximo

CANTINHO NO TEMPO

Deixe seu comentário