Ligeirinho
Fique por dentro
O velho ditado diz: chega a fazer chover. Então será que o secretário de Infraestrutura vem fazendo chover, pois a chuva na corrente semana marcou presença? Biazotto inovou em termos de fazer a manutenção e revitalização das ruas do interior do Município, sendo visível as benfeitorias tanto na área rural quanto na urbana. Até pode ter sido um Vereador polêmico, consequentemente, fez a diferença em fiscalizar a aplicação do dinheiro público e no bem legislar (indicações. Requerimentos, analisar projetos, ajudar a fazer leis), enfim, sendo um verdadeiro representante do povo na Câmara Municipal.
A Família Paggi volta a ser poder maior em Capinzal, desta vez com Enio José Paggi, o qual foi secretário de habitação construindo 547 casas e reformando diversas, secretário de Infraestrutura, vereador reeleito, presidente do Legislativo e atual prefeito em exercício. O irmão de Enio, o Hilton Pedro Paggi foi prefeito por um mandato e fez seu sucessor: Luiz Carlos Thomazoni. O poder não subiu na cabeça de Enio, se mantendo simples, humilde e povão.
Enquanto o prefeito e seu vice oportunizaram a Enio ser prefeito em exercício, Senair Bressan, único vereador reeleito, também voltou a presidência da Câmara Municipal. Sena é vice-presidente da Mesa Diretora, sendo que ele tem grande poder de influência e de decisão na casa Legislativa, o que demonstra ser verdadeira liderança política.
Os comentários é que novamente a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Capinzal está em boas mãos, sendo de Israel Boniek Gonçalves. São realizações de ações e atividades educacionais, culturais e esportivas, sendo a iniciativa mais recente e em evidência a apresentação do novo Plano Municipal de Educação, ocorrido na segunda-feira, 25 de Maio. O que projeta a educação de Capinzal para os próximos 10 anos, estabelecendo metas e estratégias para alcançar, visando melhorar ainda mais o ensinamento e a aprendizagem. Parabéns Boniek, pois vem fazendo a diferença e demonstrando capacidade para tanto.
Que seja implantada duas mãos de direção no trânsito de Capinzal, uma com sentido de direção que vai e outa que vem. Que seja transformada a ponte pênsil Padre Mathias Michellizza também para a passagem de veículos automotores, construindo uma semelhante a ponte Irineu Bornhausen, pois o trajeto existe, basta acerto das prefeituras de Capinzal e Ouro para a construção intermunicipal, o que possibilita um contorno viário de ida e volta das cidades coirmãs. Que seja unificado os feriados municipais de Capinzal e Ouro, pois são praticamente uma comunidade só, apenas divididos pelas águas do Rio do Peixe.
Os boatos e rumores vem dando conta de que estão transformando garagens em salas comerciais, quase num shopping center, isto até com certa facilidade. Ainda possibilitando abrir atividades do mesmo ramo, apesar de que o contrato talvez estabelece exclusividade, no entanto, não tem banheiro nos minúsculos estabelecimento comerciais. Como pode isto, é o que vem se pergunta muitos, levando em conta uma burocracia para poder abrir um comércio em termos de exigência para poder entrar em funcionamento.
Deixe seu comentário